quinta-feira, 5 de março de 2009

O Fim do Inteligência Governamental

Todos esses eventos demonstram não somente a completa desmoralização dos órgãos de inteligência como a CIA, mas as tornando impotentes diante de tudo, da crise dos grampos da ABIN em Brasília aos constantes fracassos da CIA. A Verdade deve ser explicita, mesmo que isso infelizmente não se pode fazer regra no mundo de hoje por motivos diversos e a exemplo da exposição indevida de algumas verdades é a causa da deterioração da Inteligência de muitos governos por exemplo. Em grande parte isso se dá pelo desvio em má utilização plena do ocultismo que acabam gerando enormes estragos a vida privada e ao funcionamento governamental enorme prejuízo estratégico ou de qualquer outra procedência. Presidente Woodrow Wilson, 1913, citado pelo Dr. Dennis Cuddy em seu livro Secret Records Revealed, pg 24 escreveu: "Existe um poder em algum lugar tão organizado, tão sutil, tão atento, tão entrelaçado, tão completo, tão disseminado e abrangente, que é melhor sempre abaixar muito bem a voz ao dizer qualquer coisa em condenação a ele." Como tal poder poderia não interferir em tal inteligência.
Valendo-se lembrar que existem segredos cuja a importância é em serem resguardados, assim como se difere de mesmo modo segredos e privacidade, sendo coisas distintas e asseguradas por lei de acordo com as circunstâncias. Assim sendo há segredos militares, que são relativos a própria corporação, ou seja, deste que não se trate de conspiração contra o governo ou o povo, segredos de Estado cujo tem por beneficio manter a integridade da organização e da atuação de sua inteligência que tem por motivo justamente defende-lo assim como a soberania do Estado maior, segredos da justiça que são relativos a investigações e proteção de perseguidos ou testemunhas de casos, segredos médicos que incluem pesquisas regulamentadas ante direitos e deveres previstos em lei afim de resguarda-los de roubo pelo concorrente assim como os segredos industriais. Todo órgão de inteligência do pais deveria ser resguardado e sua integridade não ser interferida por nada se não o próprio governo, mas na prática é que a única quase que se resguarda totalmente são as reuniões secretas feitas por Illuminattis e maçons, enquanto eu sou completamente exposto, inclusive enquanto escrevo isso. No entanto, no inicio de 2009 houveram vazamentos sem precedentes nas fontes de informações sigilosas do Oriente Médio conforme se prontifica: "Eles terão um estoque de segredos nacionais e informações comprometedoras sobre os líderes e altos representantes dos governos ocidentais, listas de nomes de agentes secretos e relatórios das operações sigilosas realizadas pelos serviços da Inteligência israelense, como o Mossad, o Shin Bet e a Inteligência Militar, a CIA americana, o MI6 britânico e outras agências ocidentais. O Irã, a Síria e o Hamas conhecerão os nomes dos políticos, incluindo israelenses, que trabalharam secretamente com os palestinos e seus acordos nebulosos. Após a derrota do regime nazista no fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, e após queda da Alemanha Oriental no início de 1990, altos funcionários do governo fizeram um esforço desesperado para destruir ou esconder os arquivos da Inteligência. Os oficiais da Inteligência Palestina não queimaram uma única página." Estes erros sem precedentes levam a especulação de muitos teoricos da conspiração sobre sua possível pretensão ou não do qula conforme alguns pode-se relatar "
O plano árabe de guerra realmente prevê a aniquilação do Estado judaico, mas há outro alvo. Os palestinos são um espinho odiado na maior parte do mundo árabe. Embora os ditadores árabes usem os palestinos como uma frente terrorista para recuperar seu orgulho ferido pelas derrotas sofridas nos campos de batalha, nunca lhes permitiram fixar-se como cidadãos em seus países. Sabem que uma vez que aquele povo inteligente e belicoso tenha um Estado funcional, podem e vão causar estragos no mundo árabe. Constantemente estarão exigindo dinheiro e fazendo chantagens, como no passado. Portanto, durante essa guerra vindoura, os dois alvos são os judeus e os palestinos." Curiosamente os planos de terror são descritos nos próprios Protocolos dos Sábios de Sião do qual relata-se: "Faremos ver a um nossa força por meio de atentados, isto é, pelo terror."
A entrada e saída de pessoas de qualquer nação, sejam pessoas importantes ou não, mulheres ou homens, tal como tráfico de mulheres e(ou) turismo sexual alerta não somente a degradação dos direitos humanos, mas a fragilidade da Inteligência especialmente norte-americana autrona a grande e infalivel nação impermeavel, mas agora entregue a agentes duvidosos, que por este rombo na Segurança Nacional pressupõe a igual entrada irregular de qualquer objeto assim como bombas atômicas moveis, pois se entra e saí gente, entra e saí qualquer coisa. Quem sabe Osama Bin Ladden não visitou os EUA? Quem garante que ele até mesmo não tem um lugarzinho seguro no próprio pais que atacou? Seria o último lugar do mundo que os EUA procurariam seu maior inimigo oficial, sua própria nação.
Sabemos que se o próprio presidente do Irã é maçom, quem garante que até mesmo não receba proteção dessa gente, as mesmas que os ajudaram a atacar os EUA?
Para compreendermos a relação complicada que se há entre a Inteligência (espionagem) e o ocultismo devemos compreender a origem desta e como assim torna-se inevitavel o confrontamento e(ou) degradação da Inteligência até mesmo como parte destes planos.
A origem da espionagem antece ao cristianismo. Na realidade são inúmeros os relatos do qual o primeiro citadado na Bíblia, por exemplo, ocorre no final do êxodo onde Jusué enviou espias a cidade de Jericó (Josué 2.1), onde este determina um grupo de homens afim de espiar as cidades que o Deus ordenara. Há registros que rastreiam-na desde a antiguidade, livros como A Arte da Guerra costuma detalhar serviços clandestinos e de coletagem de informação, mesmo que a primeira rede de informações seja proviniente do século XVI na Inglaterra, montado durante o reinado de Elizabeth I por Sir Francis Walsingham, responsável por recrutar dentro e fora da Inglaterra de estadistas, diplomatas a artistas como o amigo de Shakespeare o dramaturgo Cristopher Marlowe. No entanto, o primeiro serviço de Inteligência institucional, isto é, oficialmente do governo fora criado durando o reinado de Luís XIV de França. Com o desenvolvimento de complexas redes de espionagem se criou a contra-espionagem destinada a proteger os interesses, sigilos e informações do país o qual pertence, desenvolvendo todo um metodo e tecnologia como resposta as que tem por objetivo oposto.
A Inglaterra tem alguns dos melhores serviços de espionagem e contra-espionagem do mundo a exemplo MI 5: Occult Bureau ou Escritório Oculto ao antigo MI:6, hoje chamado SIS (Secret Intelligence Service), cujo o histórico incluí até mesmo o Brasil durante a Segunda Guerra e ispirando ex-agentes ou que fizeram alguns serviços como John Le Carré e Ian Fleming que criou james Bond.
Depois desta poderosa agência ainda tem o Mossad israelita (Serviço de Inteligência Israelense) conhecida pela pontualidade e anonimato rendendo espiões famosos como Ira Levin que ficara infiltrado durante anos na Síria, e a CIA criada em 1947 como extensão de espionagem do FBI e substituíndo a antiga OSS (Escritório de Assutos Estratégicos) criada em 1942, mesmo que alguns digam que fora fundada no começo do século XX, mas de forma tímida por temer não ser pareo as potências no ramo como Inglaterra e Alemanha que teve a criação da GESTAPO na Alemanha nazista. A Cia inicialmente recrutarava arqueólogos para experimentos realizados se expecificando na parte central das Americas o que rendeu descobertas como das antigas cidades maias e provavel fonte de inspiração para Indiana Jones, que nascera pela recusa do Diretor Steven Spilberg em filmar um filme da franquia de 007.
Já no Brasil a primeira noticia de agência de Intligência fora a Sfici (Serviço Federal de Informações e Contra-Informação) criada em 1956 por ordem direta de Juscelino Kubitschek sendo desativada em 1964 pelo golpe militar que deu lugar ao opressivo Serviço Nacional de Informações, repremindo, torturando e neutralizando qualquer levante de esquerda e(ou) da população. Hoje temos a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) normalmente mais focada a crimes politicos e se envolvendo em diversos escândalos e é formado por muitos ex-integrantes do SNI.


Quatro formas de inteligência podem ser consideradas (Wikipédia):
HUMINT,
ou aquela coletada por seres humanos
SIGINT, ou aquela coletada pela interceptação de sinais como comunicações, radares e transmissão de dados.
IMINT, ou aquela coletada por meio imagens, como fotos de satélite MASINT, ou aquela coletada por meio da medida e análise de assinatura de eventos específicos, como explosões nucleares. Historicamente, a maior fonte de informações foi a HUMINT, porém já há algum tempo a SIGINT assumiu a importância principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário