quinta-feira, 19 de março de 2009

Lista da Simbologia

A Maçã: Conhecimento imortal. Representada inicialmente como o fruto proibido é por isso usado como símbolo constante da Maçonaria, conhecido Biblicamente como fruto da ciência do bem e do mal, mas que nunca fora mencionada como sendo a respectiva fruta. Conforme sabe-se é apatir deste ponto que a Maçonaria se auto-entitula a religião mais antiga do mundo, pois teria começado ali, no Jardim do Éden! Na realidade tal fruto apesar de ter cocedido a criatividade trouxe tudo de negativo inerente ao homem, e resultante de tal filosofia agregado a este, quando tal fruto na realidade nos expôs ao pecado, mas a ciência de Deus e se Deus tem tal ciência isso não é mal, mesmo que por ser dual e não estarmos preparados. Por isso vejo tal símbolo não como degradação, mas oportunidade de sobrevivermos ao conhecimento divino vencendo o mal alcançando assim a perfeição. Pois junto a tal ciência também aprendemos o bem maior, mas apenas a vitória sobre tal alcançaremos o fruto da vida, da arvore da vida.
A Borboleta e o casulo: Coloca-se comumente o casulo como sendo uma representação da humanidade e a borboleta sua transformação posterior. Há algo pretencioso nisso, pois parece apresentar a visão destes sobre nós e a borboleta sua vitória sobre a humanidade.
Símbolo da besta: Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosofia.
Arco-íris: Na Nova Era este simbolo utilizado pela metade representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal", que seria Lúcifer. Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo após o dilúvio. Provavelmente usado com a mesma conotação da Bíblia uma vez que estes induzem a humanidade a um verdadeiro dilúvio só que de impunidade e corrupção no qual após estes farão seu 'concerto'.
Yin Yang: Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. O bem e o mal assim são como a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Assim, a Nova Era afirma que Deus e Lúcifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina, mesmo que na prática (a exemplo do mundo hoje) o desequilibrio seje obvio.
Estrela de Davi em círculo: É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.
Estrela de Davi com seis pontas: Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais. Pode-se também ter intepretações sexuais dos signos masculinos e o sagrado femenino.
Estrelas de Cinco Pontas: As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de "Rock" adoram este símbolo para garantir sucesso.
Chifre: Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos como mal olhado e olho gordo.
Mão Chifrada: Usado por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.
Cruz Virada para baixo: Simboliza zombaria da cruz de Jesus, uo seja, anticristianismo. Usado também em rituais satânicos.
Besouro: Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.
Lua-Estrela: Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos. Sabendo-se que constantemente relacionam a lua com a maçonaria logo este simbolo também trás conotação com tal.
Pirâmide: É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.
Cruz Suástica: Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de judeus na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder. Diz-se representar saúde e prosperidade, mas que pelo seu uso passado se tornou completamente manchado, assim como qualquer relação com o Nazismo costuma escandalizar.
Anarquia: O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.
Cruz Satânica ou cruz da confusão: O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.
Cruz de cabeça para Baixo: É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.
Urano: Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos.
Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".
Unicórnio: É o ímbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.
Cruz com laço: Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A NE ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.
Casal Transpessoal: Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.
Pomba com ramo: Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.
Cabeça de Bode: É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus". Relacionado muitas vezes também a Maçonaria.
Mancha: Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.
Netuno: Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".
Plutão: Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.
Relâmpago: Esse é outro símbolo que tem conotação direta com a maçonaria. Acredito que deva representar o poder deles. É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.
Espada: Correlação direta com os antigos cavalheiros como templários, mas também provavelmente algo de cunho sexual referente ao órgão sexual masculino.
Aventais: Apesar de inúmeras explicações acredito que a origem de tal símbolo veio do livro de Gênese (2:7) onde Adão e Eva usam aventais após sentirem vergonha logo após terem comido do fruto proibido.
Estrela de cinco pontas (pentagrama): Apesar de ser usada em tantas outras coisas esse é um dos símbolos que tem maior conotação com o paganismo em geral, usado em ritos de bruxaria. Mas que sua malignidade é definitivamente exposta quando de ponta-cabeça.
Caldeirão: Este é um objeto utilizado na feitiçaria tendo ligação com o elemento agua e como sempe com forte conotação sexual onde representa o princípio feminino o útero de deusa-Mãe que todas as coisas veêm, e cujo os seus três pés representam suas três faces, a de donzela, mãe e anciã. Neste se queima papeis com pedidos, agradecimentos ou orações.
Vassoura: Se o caldeirão representa o femenino a vassoura representa o masculino (através do cabo), onde no entato a piaçava representa o femenino. Utilizado em ritos de celebração a natureza antigamente onde suas praticantes costumavam saltar ante a colheita dando origem ao conceito de que a bruxas voam. Isso denota seu uso pagão, do qual também se é utilizado como forma de limpeza do espaço mágico.
Cálice: O calice representa o principio feminino o que revela o conceito pagão do Graal-calice, tendo correlação bastante similar a do caldeirão com o ventre da mulher. Podendo também representar o elemento agua era (e é) utulizado nos para se tomar bebidas rituais como vinho.

Outros símbolos
Sabe-se que o simbolismo apesar de ser muito mais forte no ocultismo não é exclusividade deste, e assim, mesmo que não ganha força espiritual é frequentemente utilizado também na Bíblia para representar diversas coisas.

Signos animais:
- Águia, signo da visão e dos altos vôos.
- Cobra é o signo da astúcia.
- Peixe é o simbolo adotado pelo meio evangelico apesar de sentir uma antiga pretensão em tal afim de confronta-lo posteriormente com a era de Aquario.
- Garça signo da pureza ante a imundice (EX:. Espirito Santo)
- Pomba é o signo da simplicidade.

Outros Signos:
- Cão signo da fidelidade e dos instintos perceptivos.
- Papagaio signo da imitação.
- Hiena signo dos escárnio e da imundice.
- Camaleão é o signo da inconstância e infiltração camuflada.
- Ostra representa a guarda de um valioso segredo.
- Ancião de barba branca com cajado: Sabedoria e experiência.
- Lebre fumando cachimbo signo da sagacidade (origem indígena)

Numerologia:
- 1 (Um): de escolhido, Deus, messias, único.
- 2 (Dois): a dualidade do universo e moral: escolhas e opostos, ciência do bem e do mal.
- 3 (Três): de trindade / trilogia, tríade, a evolução, pois é a soma da dualidade com Deus.
- 4 (Quatro): é o símbolo da matéria, pois 4 são os elementos, os tipos sangüíneos, as estações, os pontos cardeais, 4 ventos e cantos do mundo e 4 os lados do quadrado.
- 5 (cinco): Eqüivale a soma do 3 com o 2 (evolução da dualidade, aperfeiçoamento) e 4 com 1 que significa espiritualização, pois é Deus (1) agindo na matéria. 5 simboliza o vértice superior da pirâmide iluminando com a força do Sol os 4 pontos da base da pirâmide, que simboliza a espiritualização. Esotérico. Mas os ocultistas utilizam este número como representante da divinização humana e de Lúcifer dado pela estrelas de 5 pontas, pentagrama.
- 6 (seis): Número da besta, numero utilizado com relação direta contra os cristãos, ou seja, anticristã. Meio, metade, divisão.
- 7 (setes): Perfeição, designação.
- 8 (oito): Os oito principais ventos da rosa-dos-ventos. Também representa o número da cobra, número que parece demonstrar um mistério pela forma como está espalhado na Bíblia, foram oito as pessoas na Arca de Noé, e fora com 88 anos que Daniel morreu. Mas no ocultismo significa o mundo comum e todas as suas armadilha.

Outros números:
- 10 (dez):
Representa a Lei, mas também a perfeição ordinal. Na Bíblia o 10 é a base decimal e do dízimo, ganhando enorme conotação sagrada a exemplo da parabola das 10 virgens e das 10 minas.
- 11 (onze): Uso maçônico
- 12: Este era o número dos patriarcas hebreus, das tribos de Israel, os doze fundamentos, as doze pedras preciosas no peitoral dos sumo sacerdotes. Doze foram o número de apóstolos, os marcadores do relógio analógico, meses do ano, signos do zodíaco.
- 13 (Treze): 12 apóstolos + Jesus, dia no qual os Templários começaram a ser caçados, numa sexta-feira 13 - 13 / 10 / 1307
- 14 (Quatorze): O Número de carta do Ap.Paulo na Bíblia
- 15 (Quinze): Conotação ocultista, podendo representar 3 X a divindade humana ao exemplo de 3 pessoas.
- 20 (Vinte): Este costumam se referir a união do 11 (onze) maçônico e o 9 (nove) do Conselho dos 9. Demonstrando que estes na realidade estão de comum acordo.
- 21 (Vinte e um): Utilizado frequentemente como designação do que é escolhido. Número de capítulos de Ecce Libro, roubado de seu autoor.
- 22 (Vinte e dois): Sua conotação dar-se apenas na subjetividade popular, sendo signo da loucura. Mas é um número constante na Cabala.
- 23 (Vinte e três): Número possivelmente presente em boa parte do universo.
- 24 (Vinte e quatro): Do inconsciente popular, pelo jogo do bicho é o número do Veado, que ganha conotação homossexual, apesar de ser demonstrado na Bíblia a existência de 24 anciões, cuja a metade seria de apóstolos de Jesus.
- 25 (Vinte e cinco): Esse é um número temido especialmente que somado pela numerologia de meu nome, 747, leva ao capitulo 25 de Isaias.
- 26 (Vinte e seis): Este é o número de amigos efetivos que dizem Jesus ter dito, e por isso muito usado para demonstrar uma "repetição" de suas persona, demonstra em suma sacrifício inocente.
- 28 (Vinte e oito): 21 referido acima + 7 de perfeição divina ou 4 X 7, é o dia em que nasci.
- 30 (Trinta): Força humana, preço da traição, inicio de ministério para os principais personagens Bíblicos.
- 37 (Trinta e sete): Os 37 valentes de Davi. Número primo, número de tomos de Unua Libro, versão roubada e os Protocolos da Verdade.
- 40 (Quarenta): Número da tribulação na Bíblia: a duração do dilúvio, quantidade de dias que Jesus e Elias permaneceram no deserto e a quantidade de anos que Israel permaneceu igualmente no deserto, mas também tendo-se os 40 dias de oração de Moiseis prostado no monte sinais.
- 100: è desginado como Deus, graças a citação de Salmos 100. Isso leva algumas confusões, conforme os Racionais Mc´s: "Em São Paulo, Deus é uma nota de cem".

Combinações:
- 49: 7 X 7
- 666 na verdade representa o Antilogos, a irracionalidade, o ilógico, a insensatez. Ele é o filho do mal, o filho de destruição e na verdade um inimigo mortal do conhecimento, da sabedoria, e da verdade - ele é um inimigo do amor, da paz, da reverencia, e da harmonia. É o Antilogos, numa miríade de formas.
- 777 (7 de perfeição repetido 3 vezes de divindade)
- 888 - ou 8 vezes o misterioso 111 - como "Número Crístico"
- 101, 103, 107, 137, 317 e 333 e por ai vai...

3 Coisas vitais:
- Ciência (natureza)
- Filosofia (arte)
- Religião (espiritual)

3 Viagens
- Temporal (material ou espiritual)
- Espacial
- Imaginária

3 Virtudes:
- Fé
- Caridade
- Esperança


3 Tempos:
- Passado
- Presente
- Futuro

3 Posições / colocações:
- Primeiro
- Segundo
- Terceiro

3 Oni-poderes:
- Onisciência
- Onipotência
- Onipresença

Vejamos cada personagem Bíblico sendo como um signo:
- Salomão signo da sabedoria conflitante entre o espiritual e o materialismo.
- Jesus signo da verdade impecável e a pré-redenção.
- Davi signo de Deus e do coração humano.
- Apostolo Paulo como signo da ciência.
- Sansão signo da força.
- Adão signo da queda humana pela rebeldia.
- Jó signo da paciência.
- Daniel signo do erudito.
- Judas signo da falsidade e traição.
- Noé signo do justo e da integridade.
- Moiseis signo da liderança e incoformação.
- José & Abraão signos do propósito divino.
- Saul signo do egocentrismo e da decadência espiritual.

Outros 7
7 foram os sábios da Grécia
7 os anões da Branca de Neve
em 7 dias Deus criou o Mundo
e são 7 os dias da semana
Podemos ver os anos em 7 algarismo romanos
E ver 7 cores do prisma
E a música é composta de 7 notas
dó, ré, mi, fá, sol, lá, si!

Podemos contar as grandes construções humanas em 7 maravilhas
Afinal são 7 as Belas-artes
Pois o ser humano pinta os 7
Mesmo que guarde alguns segredos a 7 chaves
Mas por isso há o livro de sete selos
Pois são 7 as virtudes humanas que muitas vezes são jogadas no lixo
Graças a 7 pecados capitais
Em 7 continentes do mundo
Mas a 7 palmos de terra estarão!
Mas para os escolhidos, somente estes verão o 7 do paraíso!

O Simbolismo das cores
Abaixo separo o significado das principais cores tanto sob o olhar psicológico quanto ocultista, para conhecimento geral.

- Branco: Formosura e santidade, representa espiritualmente a pureza, algo sem manchas.
- Preto: Sugere psicologicamente requinte e seriedade, mas também pode ser uma representação simbólica de guerra. Representa a soma de todas as cores, podendo ser ausência de luz, sujeira, angústia, aflição e forme ou luto.
- Laranja: Psicologicamente referente a seu uso na publicidade representa aventura, imaginação e liberdade, mas em seu uso simbólico refere-se literalmente a fruta como menção a pseudo-representantes de algo ou alguém.
- Verde: Simbolicamente ganha conotação com a natureza e a esperança, inspirando assim simpatia e psicologicamente dando um tom de limpeza, porém no ocultismo refere-se normalmente como a cor favorita de Lucifer.
- Azul: Representa a tranqüilidade, liberdade e na publicidade dá um certo ar de acordo e limpeza, sendo relacionada ao bem que é defensivo e seguidor das leis.
- Amarelo: Psicologicamente é tido como uma cor que abre apetite, mas é signo da riqueza mas popularmente representa "amarelar" ou seja, fugir de algo coisa ruim.
- Marron: Correlação do amor com as fezes e chocolate.
- Lilás: Pessoa em pecado.
- Vinho: Representa sacrificio inocente, assim é quase como uma forma de ameaça velada.
- Rosa: Normalmente correlacionam as mulheres, no entanto, no ocultismo é frequetemente utilizado como signo dos Rozacruzes.

Alegorias fatais:
- Acidente aereo: arrebatamento ou referência aos espíritos do ar.
- Acidente de carro: comando de liderança em algo.
- Queda de lugares altos: "perfeição" ligada a queda de Lucifer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário