quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Baphomed e os Templários: Um demônio por deus

No hebraico diz-se Beth-Pe-Vav-Mem-Taf, do qual aplicando-se a cifra Atbash da cabala, se obtém Shin-Vav-Pe-Yod-Aleph, que soletra-se Sophia, palavra grega para sabedoria. Na verdade não é clara a origem da palavra Baphomet, surgindo diversas especulações, podendo ser uma corruptela de Mahomet (Maomé - o nome do profeta do Islã), até o somatório de Baph (Batismo) com Metis (sabedoria) que seria ligado ao deus Baal. Podendo também ser especulativamente a junção do nome de três deuses, sendo estes Baal (Baph), Pho (Moloc), Met (o deus egipcio Set), sendo assim um amalgama destes deuses. A imagem desta entidade teria inspirado a criação da imagem do diabo da Igreja cristã.
Baphomet é um simbolo fálico ond euma de suas representações há um falo devidamente inserido em um vaso como clara referência vulva tendo-se na concepção de Eliphas Levi seios de de mulher e o pênis é metaforicamente representado por um Caduceu, sendo frequentemente utilizado na alquimia como alegoria ao coito do rei e da rainha, com a qual o ocultismo tem relação. É ainda representação de um mediador denotando contrariedade a Jesus, representando o espírito divino que 'ligou o céu e a terra', tema recorrente na literatura esotérica, onde na figura Levi esta aponta com um braço para cima e com o outro para baixo (em uma posição muito semelhante a representações de Shiva na Índia). No ocultismo isto representaria o conceito que diz 'assim em cima como embaixo'.
A História da entidade que se tornou patrona da maçonaria, desde sua contemplação nas fogueiras da inquisição catolica que combatem mas a repetem de forma injusta e pior, mesmo que muitas vezes se negue por alguns maçons que inclusive dizem haver um novo rito "ateu" (o que não muda a aplicação doutrinaria sob uma outra vestimenta, ateísmo esotérico). E aqui reside outra enorme contradição, uns dizem que o Vaticano usou tal pretexto desta entidade-bode para condena-los, mas que contradiz-se imediatamente com o fato destes terem a visto pela primeira vez nas fogueiras e agregarem este símbolo que os teriam tornado malditos como da Maçonaria e que seria até mesmo uma representação de Satanas.
Sobretudo esta própria entidade comprova mais uma vez no fato destes agregarem este ícone a Maçonaria moderna e seu caráter assimilador misturando a tudo que é religião do ocultismo, mitologia grega ao Hinduísmo, na figura do Dogma e Ritual da Alta Magia, de Eliphas Levi reve-la valores de misericórdia e justiça o que novamente se demonstra uma enorme contradição as suas práticas e a valorização do trabalho e da maternidade que apesar de em aparência demonstra um certo senso nobre acaba-se novamente se contradizendo na prática.
O Resumo é simples e obvio, e confirmado mesmo pelos bruxos Wicca que são pagães abertamente (mesmo que fundada pela O.T.O. que por sua vez veio da maçonaria) o Grande Arquiteto do Universo que eles dizem acreditar (GADU), não é Deus, e talvez seja esse referido Baal ou os nicolaítas do livro de Apocalipse, até porque outras horas seus Deus pode ser conhecido pelo nome Jahbulon como uma união dos deuses Jeová, Baal e Osiris, segundo Jasper Ridley. O Curioso é que abriu-se mais recentemente um rito para aos ateus, o que no entanto o fato de não se acreditar em Deus ou no demônio, não muda o fato de que esteja servindo ao Diabo.

Um comentário: