quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os principais Serial Killers da história

Dossiê Verde Limão: Como fugazes vírus nocivos ao ser humano, os psicopatas são verdadeiras máquinas impiedosas de crueldade. A psicopatia não se pode determinar como a resultante de uma doença onde se desconhece valores ou realidade de ficção ou seja capaz de interpreta-los, mas personalidade nociva desenvolvida ao longo do tempo, por efeitos de criação ou até mesmo fatores genéticos, mesmo que jamais esclarecidos plenamente mediante a luz da ciência mesmo que estes nem sempre liguem-se a violência física mas a ausência de piedade de quaisquer ato que prejudique uma vítima inocente. No entanto, estudos arqueológicos e científicos mais aprofundados realmente liga-se a co-existência de duas espécies humanóides num mesmo período que sendo distintas aparentemente conflitaram-se uma anulando a outra. Porém parte disso, os chamados neandertais, teriam ou poderiam ter cruzado seus genes com os nossos. Ora, sabemos que em relação ao homo sapiens os neandertais eram mais violentos, estabelecendo mais fortemente instintos selvagens de proteção que mesmo presentes no homem moderno num fundo de consciência o instinto de matar e torturar suas vítimas não lhe é natural se não para mera sobrevivência, os homens da caverna, porém poderiam ter algo mais que jamais fora esclarecido por vias científicas nem históricas.
Mas a diferenciação na realização de atos pervertidos e de extrema maldade por mero prazer mesmo sabendo-se estes valores de suas atitudes ainda assim parece se distinguir até mesmo de um mero animal que luta por sua sobrevivência, se determinando como a própria moléstia que curiosamente liga-se a atitudes comuns ao fim de diversas civilizações, seria uma infestação de psicopatia em massa? Ao que parece a injustiça e corrupção generalizada chegava a graus elevadíssimos antes da ruína destas civilizações que se enquadram perfeitamente com a personalidade de um psicopata. São inúmeros os exemplos, Peter Kürten, por exemplo, conhecido como Vampiro de Düsseldorf foi preso após matar 12 pessoas em 1930 em orgias e violações de seus corpos, se excitava com o sangue e violência. Numa entrevista com Karl Berg revelou detalhes de seus crimes numa frieza poucas vezes vista anteriormente numa das que seriam as primeiras entrevistas com psicopatas. Peter Kürten tivera uma criação difícil o que justifica parte do problema como desvio de conduta anti-social, filho de pai brutal dentre 10 irmãos logo, no entanto, demonstrou seu talento em torturar cães e logo aos 9 anos matou a primeira pessoa, um coleguinha que fora empurrado para dentro d'água, e anos mais tarde ao ter matado uma menina de 10 anos revelou ter tido um orgasmos ao ver sua garganta cortada, sendo preso apenas em maio de 1930 após ao tentar estrangular uma jovem desistir repentinamente a permitido fugir e relatar o ocorrido.

Escola de Psicopatia?
A Pergunta corriqueira que se faz é se a psicopatia pode ser ensianada. Apesar de haver fatores psicológicos ligados a criação sabe-se de uma clara declinação a estas práticas. Outro notório psicopata é Albert Fish, nascido em 1870 fora criado num orfanato, ou passou a ter prazer em ser abusado ainda criança, aos vintes anos após se mudar para Nova York passou a participar de orgias homossexuais e logo estuprar crianças, cometeu seu primeiro assassinato em 1910 quando torturou e mutilou sua vítima, a partir de então ele começou a cometer seus crimes por todos os EUA sob a sina de que era Deus quem lhe mandava matar. Em 1928 matou uma menina chamada Grace Budd e o comeu após cozinha-lo confessando tal anos depois por carta, matando ainda 4 crianças entre 1932 e 1934 o que lhe rendeu o apelido de "O Vampiro do Brooklyn". Diz-se que ele ao receber a sentença de morte revelou como sendo "a maior emoção da minha vida".
A curiosidade óbvia na maioria destes crimes é o cunho sexual presente na maioria dos casos sempre sendo precedidos por atos sexuais violentos e ritualísticos. Os serial killers, por sua vez parece estranhamente deixar "assinaturas" de suas obras como se fossem verdadeiros artistas no que fazem e também nestas mortes parecem muitas vezes haver indícios de ritualismo como muitas vezes na busca por algum ritual especifico, como no caso abaixo.
Apesar da grande maioria dos serial killers ser de homens mesmo que eventualmente surjam mulheres como Erzsébet Báthory, um dos primeiros relatos de serial killer, no século XVI. Isabel Báthory era uma condessa húngara obcecadas pela beleza, criada na Transilvânia que posteriormente veio a colaborar com o título de 'Condessa Drácula' entre outros. Sua personalidade nociva apenas fora revelada após se casar com Ferenc Nadasdy aos 11 anos de idade, supostamente incentivada pelo mesmo. Logo começou a torturar os empregados não como mera punição mas na busca incansável de buscar parâmetros de culpabilidade para justificar seus atos, especialmente mulheres durante as longas viagens de seu marido que era militar. Entre tais costumava espetar alfinetes sob a unha de suas vítimas e fazendo elas andarem nuas e molhadas pela neve até morrerem congeladas, tal como cobrir de mel o corpo despido e entrega-la a insetos. Mas após a morte de seu marido em 1604 que a levou a se mudar é que ela ainda revelou atos ainda mais cruéis se associando a outras mulher em seus crimes que incluíam mulheres da alta classe, matando até mesmo uma jovem nobre e depois revelando ter sido suicídio, sendo presa apenas em 26 de dezembro de 1610 revelando posteriormente nas investigações uma agenda dela com nomes de 650 vítimas e que até mesmo costumava se banhar de sangue de suas vítimas como um ritual para manter a juventude, logo se tornando uma das principais fontes de inspiração do mito dos vampiros, a personificação do mal. No entanto, apesar de seus cúmplices terem sido condenados a morte ela pegou perpetua.
Henry Lee Lucas é considerado um dos maiores serial killers norte-americanos teria começado ainda crianças seu prazer pelo sadismo e depravações sexuais junto a seu meio-irmão do qual também torturava animais os matando e violando sexualmente seu corpo, chegou ainda na infância ir vestido de menina por sua mãe a escola. Logo os atos de necrofilia passaram a atingir também suas vítimas humanas se tornando parceiro de Ottis Toole do qual participou de uma das maiores matanças que se tem notícia nos EUA, ambos praticavam além de necrofilia o canibalismo de suas vítimas. A sobrinha de Toole, a pré-adolescente Frieda "Becky" Powell se casou com Lucas e foi sua última vítima, morta e tendo seus pedaços espalhados pelo campo, foi condenado a morte. Aqui nota-se outro elemento muitas vezes corriqueiro entre os serial killers que curiosamente novamente segue um padrão, os discípulos e mestre, onde inclusive compartilha de muita simpatia por outros que praticam tais coisas. Henry Lucas resumia da seguinte maneira seus atos: "Matar alguém é como caminhar pela rua. Se eu quisesse uma vítima, eu ia e obtia uma." Ottis por sua vez era desde a infância chamado de 'a criança demônio' por sua avó que o levava para cemitérios onde usava partes de corpos humanos em encantamentos.
A Característica comum em que estes vêem arte em seus feitos está a exemplo com Ed Gein, que inclusive teria inspirado o filme 'Psicose' pois ele que sofreu maus tratos na infância dizia ver sua mãe após morta. Praticava necrofilia com as mulheres mortas após desenterra-las, das quais numa obsessão pelas formas delas chegava a tirar sua pele e colocar num manequim feminino chegando até mesmo vestir a "roupa" feita com a pele delas e colocava genitálias femininas nas roupas íntimas que vestia, para fingir ser sua própria mãe. Os detalhes de seus crimes são tão sórdidos que não valeria apenas descreve-los se não para a própria perícia que ficou evidentemente estarrecida, mas chegou a fazer diversos artefatos com partes da anatomia humana como mascaras com a pele de 10 cabeças, um tapete com o dorso de uma mulher, um cinto feito com mamilos, uma tigela de sopa feita com crânio humano, e diversas outras partes da anotomia humana espalhadas pela casa.

Outros psicopatas
Andrei Chikatilo:
Conhecido como 'O Estripador Vermelho' e 'Açogueiro de Rostov' foi um serial killer confesso que matou 53 mulheres e crianças entre 1978 e 1990.

Ivan Marko Milat: Um serial killer australiano que matou mais de 7 mochileiros entre os anos 80 e 90, os chamados "Backpackers Murders", as vítimas Deborah Everist, James Gibson, Simone Schmidl, Gabor Neugebauer, Anja Habschied foram no geral mortas a apunhaladas mesmo que o último nome fora com requintes de crueldade.

Marcelo de Andrade: O serial killer brasileiro, conhecido como "Vampiro de Niterói" matou cerca de onze meninos onde relata-se que teria bebido seu sangue e comido sua carne após estupra-las.

John Bodkin Adams: O serial killer birtânico relata-se que teria matado cerca de 163 pacientes mesmo mediante controvérsias.

Pedro Alonso Lopez: Um violento serial killer colombiano que teria matado mais de 300 pessoas o que lhe rendeu o nome de 'Monstro dos Andes' por agir em quatro paises nesta localidade. Relata-se que teria sido expulso por sua mãe prostituta após ter acariciado sua irmã de 9 anos sendo recolhido por um pedofilo que o violou, matando após sair da prisão (onde matou quatro pessoas) geralmente meninas, numa média de 3 por semana favorecido pela prostituíção local.

Ted Bundy: Theodore Robert "Ted" Bundy foi um dos mais temidos serial killers da década de 70 relacionado também a violência sexual chegando a invadir uma republica de mulheres matando várias. Dizia-se ser um homem educado e frio que por isso seduzia facilmente suas vítimas.

Jack o Estripador: Um dos mais celebres e notórios serial killers de todos os tempos ficou conhecido por este nome (Jack The Ripper) por matar de forma crescentemente brutal prostitutas da cidade de Whitechapel em Londres no período de 1888. Costumava enviar cartas a policia falando sobre seus crimes e se intitulado como o "homem que daria a luz o século XX". Nunca fora descoberta sua identidade, e sabe-se que era mais do que um mero açougueiro mas provavelmente um médico pelo nível de habilidades, o que rendeu uma série de teorias conspiratórias como a proposta no filme "Do Inferno". Suas vítimas confirmadas foram as prostitutas Mary Ann Nichols, Annie Chapman, Elizabeth Stride, Catherine Eddowes, Mary Jane Kelly.

Zodiaco: Um dos mais misteriosos casos de serial killer não resolvidos. Zodiaco ficou conhecido por atuar no fim dos anos 60 por 10 meses no Sçao Franscisco (entre Dezembro de 1968 e Outubro de 1969). Fazendo cinco vítimas reconhecidas demonstrou estreita relação com ritualismo e simboliogia em seus crimes do qual por charadas e criptogramas eram enviadas a policia e ao jornal Chronicles, o caso permanece em aberto até hoje.

Então você ainda acha bonito a psicopatia?

3 comentários:

  1. Perdão, mas Marcelo de andrade não era "motoboy" (esse se trata do apelido do já nomeado "Assassino do Parque"< Francisco de Assis Pereira)> Marcelo era conhecido como "Vampiro de Niterói" e, ao contrário da informação, assassinava apenas meninos.

    ResponderExcluir
  2. Problema devidamente corrigido, agradecido pela dica.

    ResponderExcluir
  3. ja coloquei o seu link no meu blog,
    se puder coloque o meu, é:
    www.realidadeoculta-novo.blogspot.com

    que titulo voce quer? eu usei "Palatinus ad veritatis"

    ResponderExcluir