sábado, 21 de março de 2009

Versículo para reflexão

"Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos: escudo é para os que caminham na sinceridade."
Provérbios 2.7

quinta-feira, 19 de março de 2009

Lista da Simbologia

A Maçã: Conhecimento imortal. Representada inicialmente como o fruto proibido é por isso usado como símbolo constante da Maçonaria, conhecido Biblicamente como fruto da ciência do bem e do mal, mas que nunca fora mencionada como sendo a respectiva fruta. Conforme sabe-se é apatir deste ponto que a Maçonaria se auto-entitula a religião mais antiga do mundo, pois teria começado ali, no Jardim do Éden! Na realidade tal fruto apesar de ter cocedido a criatividade trouxe tudo de negativo inerente ao homem, e resultante de tal filosofia agregado a este, quando tal fruto na realidade nos expôs ao pecado, mas a ciência de Deus e se Deus tem tal ciência isso não é mal, mesmo que por ser dual e não estarmos preparados. Por isso vejo tal símbolo não como degradação, mas oportunidade de sobrevivermos ao conhecimento divino vencendo o mal alcançando assim a perfeição. Pois junto a tal ciência também aprendemos o bem maior, mas apenas a vitória sobre tal alcançaremos o fruto da vida, da arvore da vida.
A Borboleta e o casulo: Coloca-se comumente o casulo como sendo uma representação da humanidade e a borboleta sua transformação posterior. Há algo pretencioso nisso, pois parece apresentar a visão destes sobre nós e a borboleta sua vitória sobre a humanidade.
Símbolo da besta: Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosofia.
Arco-íris: Na Nova Era este simbolo utilizado pela metade representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal", que seria Lúcifer. Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo após o dilúvio. Provavelmente usado com a mesma conotação da Bíblia uma vez que estes induzem a humanidade a um verdadeiro dilúvio só que de impunidade e corrupção no qual após estes farão seu 'concerto'.
Yin Yang: Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. O bem e o mal assim são como a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Assim, a Nova Era afirma que Deus e Lúcifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina, mesmo que na prática (a exemplo do mundo hoje) o desequilibrio seje obvio.
Estrela de Davi em círculo: É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.
Estrela de Davi com seis pontas: Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais. Pode-se também ter intepretações sexuais dos signos masculinos e o sagrado femenino.
Estrelas de Cinco Pontas: As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de "Rock" adoram este símbolo para garantir sucesso.
Chifre: Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos como mal olhado e olho gordo.
Mão Chifrada: Usado por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.
Cruz Virada para baixo: Simboliza zombaria da cruz de Jesus, uo seja, anticristianismo. Usado também em rituais satânicos.
Besouro: Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.
Lua-Estrela: Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos. Sabendo-se que constantemente relacionam a lua com a maçonaria logo este simbolo também trás conotação com tal.
Pirâmide: É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.
Cruz Suástica: Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de judeus na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder. Diz-se representar saúde e prosperidade, mas que pelo seu uso passado se tornou completamente manchado, assim como qualquer relação com o Nazismo costuma escandalizar.
Anarquia: O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.
Cruz Satânica ou cruz da confusão: O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.
Cruz de cabeça para Baixo: É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.
Urano: Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos.
Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".
Unicórnio: É o ímbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.
Cruz com laço: Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A NE ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.
Casal Transpessoal: Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.
Pomba com ramo: Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.
Cabeça de Bode: É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus". Relacionado muitas vezes também a Maçonaria.
Mancha: Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.
Netuno: Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".
Plutão: Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.
Relâmpago: Esse é outro símbolo que tem conotação direta com a maçonaria. Acredito que deva representar o poder deles. É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.
Espada: Correlação direta com os antigos cavalheiros como templários, mas também provavelmente algo de cunho sexual referente ao órgão sexual masculino.
Aventais: Apesar de inúmeras explicações acredito que a origem de tal símbolo veio do livro de Gênese (2:7) onde Adão e Eva usam aventais após sentirem vergonha logo após terem comido do fruto proibido.
Estrela de cinco pontas (pentagrama): Apesar de ser usada em tantas outras coisas esse é um dos símbolos que tem maior conotação com o paganismo em geral, usado em ritos de bruxaria. Mas que sua malignidade é definitivamente exposta quando de ponta-cabeça.
Caldeirão: Este é um objeto utilizado na feitiçaria tendo ligação com o elemento agua e como sempe com forte conotação sexual onde representa o princípio feminino o útero de deusa-Mãe que todas as coisas veêm, e cujo os seus três pés representam suas três faces, a de donzela, mãe e anciã. Neste se queima papeis com pedidos, agradecimentos ou orações.
Vassoura: Se o caldeirão representa o femenino a vassoura representa o masculino (através do cabo), onde no entato a piaçava representa o femenino. Utilizado em ritos de celebração a natureza antigamente onde suas praticantes costumavam saltar ante a colheita dando origem ao conceito de que a bruxas voam. Isso denota seu uso pagão, do qual também se é utilizado como forma de limpeza do espaço mágico.
Cálice: O calice representa o principio feminino o que revela o conceito pagão do Graal-calice, tendo correlação bastante similar a do caldeirão com o ventre da mulher. Podendo também representar o elemento agua era (e é) utulizado nos para se tomar bebidas rituais como vinho.

Outros símbolos
Sabe-se que o simbolismo apesar de ser muito mais forte no ocultismo não é exclusividade deste, e assim, mesmo que não ganha força espiritual é frequentemente utilizado também na Bíblia para representar diversas coisas.

Signos animais:
- Águia, signo da visão e dos altos vôos.
- Cobra é o signo da astúcia.
- Peixe é o simbolo adotado pelo meio evangelico apesar de sentir uma antiga pretensão em tal afim de confronta-lo posteriormente com a era de Aquario.
- Garça signo da pureza ante a imundice (EX:. Espirito Santo)
- Pomba é o signo da simplicidade.

Outros Signos:
- Cão signo da fidelidade e dos instintos perceptivos.
- Papagaio signo da imitação.
- Hiena signo dos escárnio e da imundice.
- Camaleão é o signo da inconstância e infiltração camuflada.
- Ostra representa a guarda de um valioso segredo.
- Ancião de barba branca com cajado: Sabedoria e experiência.
- Lebre fumando cachimbo signo da sagacidade (origem indígena)

Numerologia:
- 1 (Um): de escolhido, Deus, messias, único.
- 2 (Dois): a dualidade do universo e moral: escolhas e opostos, ciência do bem e do mal.
- 3 (Três): de trindade / trilogia, tríade, a evolução, pois é a soma da dualidade com Deus.
- 4 (Quatro): é o símbolo da matéria, pois 4 são os elementos, os tipos sangüíneos, as estações, os pontos cardeais, 4 ventos e cantos do mundo e 4 os lados do quadrado.
- 5 (cinco): Eqüivale a soma do 3 com o 2 (evolução da dualidade, aperfeiçoamento) e 4 com 1 que significa espiritualização, pois é Deus (1) agindo na matéria. 5 simboliza o vértice superior da pirâmide iluminando com a força do Sol os 4 pontos da base da pirâmide, que simboliza a espiritualização. Esotérico. Mas os ocultistas utilizam este número como representante da divinização humana e de Lúcifer dado pela estrelas de 5 pontas, pentagrama.
- 6 (seis): Número da besta, numero utilizado com relação direta contra os cristãos, ou seja, anticristã. Meio, metade, divisão.
- 7 (setes): Perfeição, designação.
- 8 (oito): Os oito principais ventos da rosa-dos-ventos. Também representa o número da cobra, número que parece demonstrar um mistério pela forma como está espalhado na Bíblia, foram oito as pessoas na Arca de Noé, e fora com 88 anos que Daniel morreu. Mas no ocultismo significa o mundo comum e todas as suas armadilha.

Outros números:
- 10 (dez):
Representa a Lei, mas também a perfeição ordinal. Na Bíblia o 10 é a base decimal e do dízimo, ganhando enorme conotação sagrada a exemplo da parabola das 10 virgens e das 10 minas.
- 11 (onze): Uso maçônico
- 12: Este era o número dos patriarcas hebreus, das tribos de Israel, os doze fundamentos, as doze pedras preciosas no peitoral dos sumo sacerdotes. Doze foram o número de apóstolos, os marcadores do relógio analógico, meses do ano, signos do zodíaco.
- 13 (Treze): 12 apóstolos + Jesus, dia no qual os Templários começaram a ser caçados, numa sexta-feira 13 - 13 / 10 / 1307
- 14 (Quatorze): O Número de carta do Ap.Paulo na Bíblia
- 15 (Quinze): Conotação ocultista, podendo representar 3 X a divindade humana ao exemplo de 3 pessoas.
- 20 (Vinte): Este costumam se referir a união do 11 (onze) maçônico e o 9 (nove) do Conselho dos 9. Demonstrando que estes na realidade estão de comum acordo.
- 21 (Vinte e um): Utilizado frequentemente como designação do que é escolhido. Número de capítulos de Ecce Libro, roubado de seu autoor.
- 22 (Vinte e dois): Sua conotação dar-se apenas na subjetividade popular, sendo signo da loucura. Mas é um número constante na Cabala.
- 23 (Vinte e três): Número possivelmente presente em boa parte do universo.
- 24 (Vinte e quatro): Do inconsciente popular, pelo jogo do bicho é o número do Veado, que ganha conotação homossexual, apesar de ser demonstrado na Bíblia a existência de 24 anciões, cuja a metade seria de apóstolos de Jesus.
- 25 (Vinte e cinco): Esse é um número temido especialmente que somado pela numerologia de meu nome, 747, leva ao capitulo 25 de Isaias.
- 26 (Vinte e seis): Este é o número de amigos efetivos que dizem Jesus ter dito, e por isso muito usado para demonstrar uma "repetição" de suas persona, demonstra em suma sacrifício inocente.
- 28 (Vinte e oito): 21 referido acima + 7 de perfeição divina ou 4 X 7, é o dia em que nasci.
- 30 (Trinta): Força humana, preço da traição, inicio de ministério para os principais personagens Bíblicos.
- 37 (Trinta e sete): Os 37 valentes de Davi. Número primo, número de tomos de Unua Libro, versão roubada e os Protocolos da Verdade.
- 40 (Quarenta): Número da tribulação na Bíblia: a duração do dilúvio, quantidade de dias que Jesus e Elias permaneceram no deserto e a quantidade de anos que Israel permaneceu igualmente no deserto, mas também tendo-se os 40 dias de oração de Moiseis prostado no monte sinais.
- 100: è desginado como Deus, graças a citação de Salmos 100. Isso leva algumas confusões, conforme os Racionais Mc´s: "Em São Paulo, Deus é uma nota de cem".

Combinações:
- 49: 7 X 7
- 666 na verdade representa o Antilogos, a irracionalidade, o ilógico, a insensatez. Ele é o filho do mal, o filho de destruição e na verdade um inimigo mortal do conhecimento, da sabedoria, e da verdade - ele é um inimigo do amor, da paz, da reverencia, e da harmonia. É o Antilogos, numa miríade de formas.
- 777 (7 de perfeição repetido 3 vezes de divindade)
- 888 - ou 8 vezes o misterioso 111 - como "Número Crístico"
- 101, 103, 107, 137, 317 e 333 e por ai vai...

3 Coisas vitais:
- Ciência (natureza)
- Filosofia (arte)
- Religião (espiritual)

3 Viagens
- Temporal (material ou espiritual)
- Espacial
- Imaginária

3 Virtudes:
- Fé
- Caridade
- Esperança


3 Tempos:
- Passado
- Presente
- Futuro

3 Posições / colocações:
- Primeiro
- Segundo
- Terceiro

3 Oni-poderes:
- Onisciência
- Onipotência
- Onipresença

Vejamos cada personagem Bíblico sendo como um signo:
- Salomão signo da sabedoria conflitante entre o espiritual e o materialismo.
- Jesus signo da verdade impecável e a pré-redenção.
- Davi signo de Deus e do coração humano.
- Apostolo Paulo como signo da ciência.
- Sansão signo da força.
- Adão signo da queda humana pela rebeldia.
- Jó signo da paciência.
- Daniel signo do erudito.
- Judas signo da falsidade e traição.
- Noé signo do justo e da integridade.
- Moiseis signo da liderança e incoformação.
- José & Abraão signos do propósito divino.
- Saul signo do egocentrismo e da decadência espiritual.

Outros 7
7 foram os sábios da Grécia
7 os anões da Branca de Neve
em 7 dias Deus criou o Mundo
e são 7 os dias da semana
Podemos ver os anos em 7 algarismo romanos
E ver 7 cores do prisma
E a música é composta de 7 notas
dó, ré, mi, fá, sol, lá, si!

Podemos contar as grandes construções humanas em 7 maravilhas
Afinal são 7 as Belas-artes
Pois o ser humano pinta os 7
Mesmo que guarde alguns segredos a 7 chaves
Mas por isso há o livro de sete selos
Pois são 7 as virtudes humanas que muitas vezes são jogadas no lixo
Graças a 7 pecados capitais
Em 7 continentes do mundo
Mas a 7 palmos de terra estarão!
Mas para os escolhidos, somente estes verão o 7 do paraíso!

O Simbolismo das cores
Abaixo separo o significado das principais cores tanto sob o olhar psicológico quanto ocultista, para conhecimento geral.

- Branco: Formosura e santidade, representa espiritualmente a pureza, algo sem manchas.
- Preto: Sugere psicologicamente requinte e seriedade, mas também pode ser uma representação simbólica de guerra. Representa a soma de todas as cores, podendo ser ausência de luz, sujeira, angústia, aflição e forme ou luto.
- Laranja: Psicologicamente referente a seu uso na publicidade representa aventura, imaginação e liberdade, mas em seu uso simbólico refere-se literalmente a fruta como menção a pseudo-representantes de algo ou alguém.
- Verde: Simbolicamente ganha conotação com a natureza e a esperança, inspirando assim simpatia e psicologicamente dando um tom de limpeza, porém no ocultismo refere-se normalmente como a cor favorita de Lucifer.
- Azul: Representa a tranqüilidade, liberdade e na publicidade dá um certo ar de acordo e limpeza, sendo relacionada ao bem que é defensivo e seguidor das leis.
- Amarelo: Psicologicamente é tido como uma cor que abre apetite, mas é signo da riqueza mas popularmente representa "amarelar" ou seja, fugir de algo coisa ruim.
- Marron: Correlação do amor com as fezes e chocolate.
- Lilás: Pessoa em pecado.
- Vinho: Representa sacrificio inocente, assim é quase como uma forma de ameaça velada.
- Rosa: Normalmente correlacionam as mulheres, no entanto, no ocultismo é frequetemente utilizado como signo dos Rozacruzes.

Alegorias fatais:
- Acidente aereo: arrebatamento ou referência aos espíritos do ar.
- Acidente de carro: comando de liderança em algo.
- Queda de lugares altos: "perfeição" ligada a queda de Lucifer.

Hashashin - Ordem dos Assassinos

Este antiga Sociedade Secreta político-religiosa pode ser um dos influentes aliados diretos dos Templários e até mesmo influente nas chamadas "lojas do oriente". Uma das principais fundações do extremismo do oriente médio (a exemplo do terrorismo), é uma seita de seguimentos esotéricos chamado ismaelismo que é um ramo do sufismo, uma corrente esotérica do islamismo que apesar de agregar num sincretismo elementos cristãos, hinduistas, do neoplatonismo e de zoroastrismo pode-se identificar como Islão Xiita.
Foi fundada no século XI pelo chamado Velho da Montanha, Hassan ibn Sabbah (1034 - 1124) um missionário nizarin filho de uma poderosa família de de Hameer de Yemen e estudioso do Corão e outros escritos. Acreditava ser a sétima encarnação do Imã Ismael, que ao recusar o novo califa, al-Mustali mas sim seu irmão Nizar, após a morte do antigo califa (al-Mustansir em 1094) teria inicando assim uma disputa na dinastia Xiita conhecida como Fatímidas que eram dominantes no Norte de África.
Segundo textos de ismaelitas encontrados na Índia por W. Ivanov cuja a tradução é de "Jean Claude Frère, L'Ordre des assassins (caps. I e II, pp. 15 a 78)" foi estudados por Ala-Ed Din D'joueïny na biblioteca de Hassan em Alamut. Estes escritos remanescentes narram que Hassan teria tido uma visão de Zaratustra ao fugir de Ispahan que o teria dito para ir ao o norte "numa caverna de uma alta montanha" afim de ser iniciado por menbros de uma seita secreta e que o teria rendido o nome de Velho da Montanha (assim por viver sem sair dos cômodos em Alamut levando muitas seguidores a acreditar que não morrera) onde recebera a missão de "libertar a raça ariana e fundar um novo império, tendo por base a nova religião." Seguindo estes estudos na "Casa das Ciências" no Cairo, Egito onde teria conhecido Nizar forjou seu sincretismo.
Hashashin chegou a ter supostamente 60 mil seguidores que ficaram conhecidos pela ferocidade e fidelidade ao clã, estabelecendo-se numa fortaleza em Alamut (atribuído a um rei antigo do Daylam e conquistada dos seljúcida em 04 de setembro de 1090), no Irão atual cidade iraniana de Teerão. Seu império rapidamente ascendeu até a Síria onde no século XII tomaram vários castelos nas montanhas de An-Nusayriyah se estendendo além das fronteiras por ataques e sua fama se alastrou por todo mundo cristão. Os Assassinos são conhecidos também por se infiltrarem em cidades como forma de conquista-las.
O Termo da nomenclatura viria de "Assass" que significa "os fundamentos" (da fé islâmica) que teria dado por sua vez a origem etimológica do termo "assassino" como acabaram sendo conhecido entre outros termos em línguas européias. Também pode-se associar o nome a erva haxixe que de acordo com algumas fontes medievais e desde Marco Polo viria do termo "haschichiyun" que significa "fumador de haxixe" do qual relata-se por viajantes que os Assassinos tinham por hábito ritual usar esta erva para concede-los uma visão do paraíso antes de seus ataques, mesmo que as fontes ismaelitas não façam referência a esta prática diretamente e que poderia-se também entender como "seguidor de Hassan". Mesmo que tendo-se em consideração da predominância de significados duais sempre constante em correntes esotéricas seguindo assim outras explicações etimológicas.
Entre outras curiosidades está no fato de seus rituais de iniciação se assemelhassem bastante posteriormente a cultos do qual seus iniciados eram levados a crer que estavam a beira de morrer e que segundo narrado por Marco Polo antes da tomada da fortaleza Alamut por mongóis liderados por Hulagu Khan em 1256 destruíndo sua biblioteca que contia os relatos, algumas pessoas seriam drogadas afim de se simular sua morte, mesmo que tais fatos narrados se confundam com lendas e realidade tornando-se muitas vezes contraditórios. No entanto, conforme narrado por alguns menbros da própria Ordem alguns futuros inciados eram criados em jardins ainda novos sob o efeito de haxixe e excitados constantemente por virgens até serem inciados. Um destes principais jardins fora criado por Hassan, chamado "Firdous e Bareen" era feito para forjar homens-arma da Ordem, os Hashshishin. Os fiéis por sua vez eram chamados iassek que tinham por superiores os mujib que poderiam vir a se sacrificar (fedayin) que respondiam por sua vez aos rafik apenas subordinados ao próprio Hassan. Esta ainda contava com facção Nizarin que se mantém até hoje espalhada por paises da África ao Oriente Médio.


Lista de Grão-Mestres da Ordem: Governantes de Alamut
Hassan i Sabbah: 1097-1124
Buzurg-Ummid: 1124-1138
Mohammed I: 1138-1162
Hassan II: 1162-1166
Mohammed II: 1166-1210
Hassan III: 1210-1221
Mohammed III: 1221-1255
Rukh al-Din Khurshah: 1255-1256

segunda-feira, 9 de março de 2009

Os Simbolismos e Feitiçaria

Feitiçaria é a invocação de espíritos desviados ou caídos, seja para bons favores ou maus favores, uma das principais diferenças da magia negra a branca. Os Símbolos não tem necessariamente nada haver com isso, assim fosse igrejas como a Universal seria de feiticeiros. Sabendo-se que até mesmo há os signos de Deus contidos na Bíblia, os símbolos mesmo que em sua grande maioria de exemplificações. Estes são uma forma de representação do mundo espiritual não comunicação com, seja de pedidos, conjuração a invocação ou entre humanos mesmo. Assim o fosse os ideogramas chineses e egípcios também seriam feitiçaria.
Certamente de todas as ordens ocultistas estes é o que mais usam de simboligias, eles tudo inquirir, tudo buscam interpretações simbólicas como linguagem subjetiva. Daniel Sickles em "General Ahiran Rezon or Freemason´s Guides", pg.169: "Essa doutrina é a mais bela e ao mesmo tempo abstrusa doutrina da ciência do simbolismo maçônico que diz que o maçom estará sempre à procura da verdade, mas nunca a encontrará." Não existe assim a menor dúvida de que a Bíblia se refere especialmente a maçonaria em diversos trechos tal como em II Timóteo 3.7 pois de fato eles aprendem e aprendem, mas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. A rebelião é como pecado de feitiçaria, pois na verdade esta começou com a rebelião de Lúcifer, que é o uso do poder originalmente divino para a rebelião (I Samuel 15.23), por isso a feitiçaria é assim vista. Sobretudo o principal pecado deste em relação aos simbolos é referente a Romanos 1.23, onde usa-se toda sorte de comparação simbolica até mesmo de Deus com animais, por exemplo.
Enquanto formulava a tese da justaposição entre o relógio e a Rosa dos Ventos da Onisofia (ou OCRV), um relógio que havia utilizado para tal caiu da parede sozinho. Tal evento supostamente teria relação ocultista como aviso, mas que revela-se na verdade a ira de alguma entidade por ter atingido seu domínio. Fica claro assim que o objetivo de tais é justamente desequilibrar, tal como fizera com o relógio.
Porque algumas entidades temem aos símbolos? Essa questão demonstra uma certa disparidade entre espirito e matéria em relação a seu domínio (demônios) na terra e que sugere assim que em suas atitudes o objetivo é alcançar o domínio pleno da matéria e por consequência alcançar o poder de Deus. Quando tal ser (se) alcançado nenhum símbolo terá mais domínio sobre estes, tão logo será em vã tal proteção. Valendo-se lembrar que tais não protegem a alma, a ausência de Consolador, Espirito Santo por Jesus, desprotege tal pela ausência de salvação tal como não impedindo a atuação divina, que em caso de castigo, símbolo não protege. O coração revela-se justamente como o ponto simbólico da salvação e perdição e assim como sua correlação com o fulminar a exemplo da Arca do Concerto apenas comprova tal.
A feitiçaria nasceu originalmente pelo uso do poder divino marginalmente por Satanás em rebelião se passando posteriormente estes conhecimentos aos humanos onde acabara sendo conhecido como paganismo e ganhando posteriormente vultos mais complexos com o ocultismo. Assim a feitiçaria é considerada como pecado de rebelião e vice-versa (I Sm 15.23) pois fora iniciada pela rebilião de Lucifer e por isso não é indicado ao cristão tal prática, sobretudo por colocar-nos em pendência com as referidas entidades. Estes demônios poderiam ser evocados e manipulados sobre a proteção de signos, encantamentos e feitiços específicos protegendo os homens destes. Por terem se decaído estes acabaram apenas por ficarem presos (boa parte) no mundo material e por isso ocorre enorme interação da matéria a estes, assim como tudo que a envolve. Deste modo fica-se claro que o poder destes sobre a matéria não é completo, e sendo muito maior o poder desta matéria sobre estes mas que pela aproximação do homem ao materialismo, seja pelo sexo ou outras formas de corrupção, afastando-o assim de Deus, permitiria uma aproximação maior espíritos ao mundo material, onde acredito uma vez alcançado os signos e encantamentos não mais terão poder ou relevância sobre tais expondo a todos a seu domínio. Fica-se claro assim que estes feitiços na realidade não protegem as almas dos magos e feiticeiros que o fazem de modo que no pós-mortem não significa tão pouco salvação. A verdadeira proteção vem de Deus, se bastando na evocação do poder do nome de Jesus, que portando as chaves do inferno e da morte não apenas para a condenação, mas para resguardar a salvação de seus fiéis seguidores, os cristãos.
Veja como há o enorme interesse destes demônios no homem que por representar a única ponte real entre Deus e o mundo, o mundo e os demônios atua afim de utiliza-los pelo seu ponto-fonte: o coração. Neste ponto espiritualmente falando representa a interseção-portal para o mundo divino ou infernal, pela entrega do material (demônios) e o divino representado pela perfeita suplantação dos desejos e instintos, em consequência a matéria, pela salvação em Jesus.
A feitiçaria comumente se divide em magia negra e magia branca, onde diz-se que a magia negra é toda conjuração e ritual mágico feito com a intenção de fazer o mal a algo ou alguém e a magia branca seu oposto, buscando benefícios e favores para si ou outrém. Pode-se dizer que os seguidores da magia negra representa a ala radical extremista do ocultismo, sendo os responsáveis pelos piores crimes, estupros, conspirações e etc. Já os seguidores da magia branca, não são tão fanáticos, sendo mais amenos e ponderados, normalmente apresentam uma posição mais conciliadora e de bom senso. Na realidade é bastante difícil se diferenciar um praticante de uma a outra, para quem é de fora especialmente, a não ser pela sua conduta que normalmente é feita de forma velada. Existem, no entanto, alguns grupos que em sua filosofia é muito mais inclinada a prática da magia negra, extremamente perigosos e voláteis. Uma das características invariáveis tanto a um quanto a outro é o escape ao irrealismo, onde estes muitas vezes reduzem a experiência prática a simboligias e comportamentos meramente alegóricos, o que é discordavel empiricamente e de forma geral na psicologia, inclusive ao próprio Behaviorismo do qual normalmente são seguidores.
São diversos os tipos de magia sendo as principais a Enoquiana, Thelema, O.T.O. entre outras. Existe também o termo Magick criado por Aleister Crowley para distinguir "magia" de "mágica" denominado com o mesmo termo no inglês "magic" distinguindo filosofia mágica de mágica ilusionista, mesmo que agregando elementos cabalísticos onde Magick ganha idéia de harmonização com o próximo provendo a chamada magia Thelema que auto-consideração ciência e arte e propõe ligação direta com a vontade por pregar que todo ato voluntário é um ato mágico. Os escritos Magick in Theory and Practice listam os atos da Magick como filosofia de vida propriamente dito valorizando o individuo como um deus, assim como seu jeito natural de ser, pregando-se a auto-suficiência que mesmo dentro de certo âmbito seja funcional mas parece ter a pretensa de desprender tal dos elementos do habitat que interferem direta ou indiretamente em seu querer, assim demonstrando-se que esse "eu" não é resultado do que percebe, mas do que com ele interage pela percepção de acordo com a receptividade deste, ou seja apresenta-se conexão e dependência universal em algum nível sim. Nessas diferenciações que entram a chamada Caminho da Mão Esquerda onde diz-se "minha vontade seja feita" (contra o Pai Nosso?) contra a mentalidade-de-rebanho ou massas e o Caminho da Mão Direita ("Vossa Vontade seja Feita") lidando-se com os desejos e o eu natural, ou instintivo.
O termo direita que no português pode ser interpretado não apenas como um lado, mas relacionado a tudo que é correto ou justo, é traduzido no latim como 'dexter' de onde veio o termo destreza que significa habilidade. Já esquerda pode ser interpretado no latim como 'sinister' de onde vem o termo "sinistro", ou "mau". Já no francês significa 'gauche' que designa o que é desajeitado ou torto. Assim, em sua aplicação na magia pressupõe-se a confusão que provoca.Ainda menciona-se as relacionadas Magia Baixa e Magia Alta, do qual a Magia Baixa se designaria ao terrestre normalmente de origem pagã (que tem em etimologia original o significado de campo ganhando assim relação não-cristã) ligada ao desregramento dos sentidos, sendo baseada na carne, no suor, na terra e no sangue estando comumente relacionada aos rituais primitivos ou afro-americanos. Já a Alta Magia ganha o valor mais "cristianizado" sendo intelectualizada e fria entonada estritamente no sentido espiritual pela abstinência do carnal ou material, onde a figura do mago pode ser substituída pelo sacerdote ou padre.
Já o Hermetismo se poderia definir como o estudo da filosofia oculta e da magia, dando origem ao que se chama a magia hermética. Atribuídos aos estudos dos supostos escritos de Hermes Trismegisto ("Hermes Três-Vezes-Grande"), que seriam que seria uma espécie de unificação do deus grego Hermes e do deus egípcio Thoth. Estes escritos são uma coleção de 18 obras Gregas, cuja as principais são Corpus Hermeticum e a Tábua de Esmeralda, compondo informações sobre astrologia, magia e Alquimia. Já o livro Caibalion datado do final do século XIX contém as Sete Leis do Hermetismo. Entre estas Sete leis estaria "O Todo é Mente; o Universo é mental." Seus ensinamentos buscam a evolução e a expansão da consciência humana até à Consciência divina.


Como se identificar a corrente mágico-esoterica que a Ordem pertence?
É bastante díficil se identificar as Ordens, uma destas pode ser por Ordem-tronco ou raiz, a exemplo da Maçonaira e Roza-cruz, conforme relatado. Outro modo são pelas correntes mágicas e(ou) doutrinárias. Todas as religiões receberam adequações esotéricas de clara assimilação ao esoterismo, do qual pelo cruzamento de suas crenças entre si geraram diversas dissidências, ramificações ou novas Ordens:

- O Gnotismo pode ser chamada de Tradição Esotérica Cristã, por se adaptar do cristianismo ao esoterismo.
- A Cabala pode se chamar Tradição Esotérica Judaica, como adaptação do judaísmo ao esoterismo.
- O Sufismo pode ser chamado de Tradição Esotérica Islâmica, como uma adequação do Islamismo.

Outras Correntes mágicas
Hermetismo de Hermes, que por sua vez gerou:
- Irmandade Hermética de Luxor (Hermetic Brotherhood of Luxor), provavelmente parente da Irmandade de Luxor.
- A Ordem Hermética da Golden Dawn (Hermetic Order of the Golden Dawn) e suas equivalentes irmãs ou filhas.
- A Fraternidade Hermética da Luz (Hermetic Brotherhood of Light)

Exemplos de Ramos em ordem de ligação:


1 - Ordo Templi Orientis ou O.T.O. que veio dos Templários fundada pela Maçônaria.

2 - Sociedade Novo Aeon (SNA), vinda da O.T.O.

3 - Loja Nova Ísis (LNI), vinda da SNA

4 - Collegium ad Lux et Nox que sucedeu a LNI (originalmente: Collegium ad LVX et NOX).

5 -
Fraternitatis Astrum Argentum, que veio por sua vez da Golden Dawn (da O.T.O.), em 1907, que gerou por sua vez Frater Saturnus (Germer), Frater Parsival entre outras.

"Um juramento mágico, é a mais irresistível das forças morais. Ele é uma afirmação da verdadeira vontade; sendo o elo entre a consciência humana e a consciência divina da naureza do ser. Um juramento mágico, que não expressa a verdadeira vontade, desperta forças de oposição, enfraquecendo o homem de acordo com seriedade do compromisso".
Aleister Crowley

As Supostas vantagens: Quid caeco cum speculo?

Conforme sempre digo a religião tem por fim melhorar a qualidade de vida inicialmente de forma espiritual, mas se refletindo no cotidiano, ao aprimoramento, trazer um propósito e motivo de viver. Assim até mesmo o ateísmo pode-se subentender como algo afim de se escapar de algum deus cruel e sanguinário que apenas nos traz dor. No entanto, quando se fala de Sociedades Secretas hoje (quase todas ao menos) o que ocorre é um claro e óbvio bloqueio em todas as áreas, apenas para justificar os "privilêngios" dos que nela entram, ou seja, você só pode ter aquilo ou determinada coisa se for membro de uma. Tal prática nem se precisa falar que é anti-ética, mas contra a lei, bloquear a vida alheia em diversas áreas seja profissional e até sentimental quando não criar até mesmo problemas mas se mostrar como solução. Como promessa primeira Deus nos deu poder independente de círculo fechado para termos aquisições neste mundo, não precisamos ser membro de uma Sociedade Secreta ou outra para ser mais bem-sucedido ou não. Isso além do mais trás uma imensa desigualdade em todos os aspectos, onde numa posição vemos pessoas sem talento ficarem ricas e famosas e outras cheias de talento não conseguirem nada no país, o que é completamente injusto.
No entanto, ainda não é só, suas promessas boas em grande parte são vazias. Estas na realidade não oferecem muitas vezes melhoria algum da vida, muito pelo contrário, conheci diversas pessoas que só pioraram em sua vida em diversas áreas, desempregados e sem qualquer segurança, antes a mercê destes para lhes parir destino que lhe aprovem. Se tornou tão grande e soberbo este poder que até mesmo o faz com quem não o pertence, cujo exemplos são evidentes e nem preciso citar. Tirando por completo o sentido da vida, a uma sobrevivência que se limita a auto-preservação, onde cada dia você não sabe o que lhe ocorrerá enquanto seus chefes estão em segurança e no conforto, e você numa penumbra de mediocridade hipócrita do qual estes estão as suas custas para simplesmente o descartar posteriormente. É efadonho e nada tem haver com Deus.

sábado, 7 de março de 2009

Príncipe Charles no Brasil

Certamente a maçonaria brasileira consegue ser uma das mais agressivas do mundo, mesmo que todas tenham elementos comuns, a brasileira consegue superar todos os padrões de violência, injustiça e covardia, seja forjando o heroísmo trágico de engradecimento a injustiça com Tiradentes, ou soterrando corpos sob a ponte-Rio niteroí. Estes são apenas algumas da coisas que fizeram de nosso pais a terra do carnaval, pornochanchada, sexo fácil e da corrupção, sem falar do futebol, seu comum "disfarce" por aqui, tornando a vida neste país praticamente insuportável e insustentável para muitos. Talvez o calor dos trópicos e as raízes de renegados para cá enviados ao de seu longo território quente e de terra autrora de rejeitados de Portugal até a vinda da família Real portuguesa que junto trouxe este vírus tento por escravos a família de "Maytreia". Aqui encontraram terreno fertil que assim como o capim colonial se expandiu dominando, sufocando a tudo e se declarando donos destas bandas, a cobrar de tudo da gente. Somos obrigados a cantar e rebolar para lugar nenhum chegar, suas regras e doutrinas são grandes quimeras que de nada servem a não ser para nos enganar, enquanto esquentam sua panela de agua fervente, pois estes fazem e sempre farão (a não ser que se faça algo imediato) o que bem entenderem com a vida alheia e com o país. A exemplo de "Maytreia" que por pura e simplesmente entrar no site da mãe de uma de suas filhas, é impedido com duras penalizações, as mulheres, é claro. A vida de mediocridade, hipócrisia e terror que vive por estes ultrapassando o absurdo.
A Movimentação destes com a visita do Príncipe Charles na próxima quarta, dia 11, não é por menos, a numerologia pelo qual são obcecados assim como em suas alegorias apenas demonstra o absurdo: mesmo que estes números estejam a favor de "Maytreia", por exemplo, eles sempre inventam algo para "justificar" seus atos. Lá estão o "11" número quase adorado por estes tanto quanto o 33 pros Illuminatti, onde cada dia da semana é uma nova loucura alegória para as cartas do Apocalipse, uma repetição onde nota-se, se sucedem em suas premissas de engano que mesmo ao prometer coisas boas para "Maytreia" são apenas para "tapear" ele e o povo, pois basta observar que nada muda para melhor em sua vida, tal como o país. Na verdade com a vinda de Charles pode se esperar qualquer coisa deste poder soberbo e extremamente volátil, até mesmo um atentado contra ele, se possível até para culpar, mesmo sem qualquer lógica ou coerência "Maytreia", seu maior e mais pisoteado escancaradamente "bem". Sim, escravos no Brasil existe e o feudalismo também, só que feito de forma covarde e velada mesmo que todas as autoridades saibam. É a religião do horror e da injustiça, a obssessão para matar "Maytreia" é um dos grandes exemplos do quão são capazes de atropelar todas suas regras e doutrinas (da quiromancia a pura lógica e razão) apenas para demonstrar seu profundo ódio e injustiça, por alguém que apenas fez coisas boas para o país, ao menos tentou. A moral da história? Destroir a moral, por isso não espere grandes coerências, tudo é possível, de pior...
"Maytreia" é preseidente, padre, é tudo, mas é nada, é apenas um cara que vive trancado em casa por falta de qualquer opção enquanto dorme num cochonete velho num quarto quente no chão, enquanto eles se divertem as custas do sofrimento das mulheres que ele deveria ao menos ter direito de conhecer. Sem palavras, nem alegórias para expressar tamanha crueldade.

sexta-feira, 6 de março de 2009

O Gnoticismo

A Gnose tem sua origem supostamente no século II e III, mesmo que alguns dizem que Simão Mago teria sido fundador do gnoticismo a versão esoterica do cristianismo, do qual prega-se que teria se aproximado dos apostolos com a única intensão de descobrir a fonte secreta de seu poder. A Gnose cujo o termo em grego significa conhecimento apesar de se propor inicialmente como cristão é um conjunto de regras esotéricas por partir do principio de conhecimentos secretos demonstrando ser mais uma assimilação do verdadeiro cristianismo. Sendo embelezado pelo neoplatonismo e elementos pictóricos e agregando elementos astrólogicos e em mistérios das religiões gregas, mistérios de Elêusis, assim como os do Hermetismo, tendo-se assim bases pagãs iniciadas na Ásia menor. Resumindo o significado do termo por Joan O'Grady como "a crença na Salvação pelo Conhecimento". Porém este conhecimento não trata-se do conhecimento dito racional, científico, filosófico, teórico e empírico mas intuitivo e transcendental se propondo explicações metafísicas, mitológicas, mas particularmente como na verdade alegorias metafóricas que se propõe o mesmo sistema iniciatico não diferente de outras seitas construindo a idéia de uma superioridade cristã ante os demais, ou seja, mais que o próprio cristianismo original de Jesus, o qual prega que Cristo como sendo um Aeon que teria se esquivado de forças das trevas para ensinar conhecimentos secretos (gnosis) e libertar os espíritos de luz cativos no mundo material a um plano mais elevado, venerando muitas vezes Cristo como duas pessoas distintas, uma humano e outra divina.
Éon é um termo designado para representar um enorme período de tempo ou a própria eternidade. Também conhecido na língua latina como aeon que designa justamente seu significado "para sempre" provém do grego aión que significa um "um período de existência" ou "vida". Recebe aplicação na geológia para determinar a maior subdivisão da escala de tempo geológico de forma antecedente a uma era. Mas ao ganhar teor filosófico ao ser utilizado por Platão para determinar o mundo eterno das idéias como atrás do mundo perceptível a exemplo de seu Mito da Caverna, ganha significância não somente no neoplatonismo, mas no gnosticismo para determinar uma entidade intermediária entre a supra divindade e o mundo material. Porém em outros sistemas gnósticos é utilizado para se referir como as diversas emanações de Deus referidas como Uno, Mônada, Aion teleos (Aeon perfeito), Bythos (Profundidade), Proarkhe (O Anterior ao começo), e Arkhe (o Começo), sendo ainda considerado a própria entidade suprema um Aeon que contia por sua vez dentro de si Ennoea (Pensamento), Charis (Graça), ou Sige (Silêncio) cuja da divisão deste ser perfeito teria surgido Caen (Poder) um aeon masculino junto ao feminino feminino Akhana (Verdade, Amor), assim comumente surgindo em numerosos pares de gêneros masculino/feminino chamados sizigias cuja sua reunião resulta no que chamam de Pleroma, a "região da Luz", entrando nestes termos os significados fálicos inerentes ao paganismo. Segundo tais o aeon Sophia teria gerado seu par chamado Demiurgo, ou semi-criador (às vezes chamado de Ialdaboth nos textos gnósticos) porém considerado anômalo por nunca ter pertencido ao pleroma, levando o Uno a criação dos Aeons Cristo e o Espírito Santo para salvar o homem de tal anômalo Aeon, obrigando o aeon Cristo tomar a forma humana para ensinar a gnose ao homem para por meio de tal se salvar retornando ao pleroma, elementos que curiosamente não se identificam com a mensagem original de Jesus na Bíblia.

"Para os gnósticos, o Cristo era a personificação do Nous, a Mente Divina, e emanava dos éons espirituais mais elevados. Ele desceu sobre o corpo de Jesus na ocasião do batismo e o deixou novamente antes da crucificação. Os gnósticos declaravam que o Cristo não foi crucificado, pois esse Nous Divino não poderia sofrer a morte, mas que Simão, o cirineu, ofereceu sua vida em substituição e que o Nous, por meio de seu poder, fez Simão assumir a mesma aparência de Jesus." [Hall, op. cit., pg XXVI]

A agnose por sua vez apesar do nome aparentemente sugerir a ausência de gnose, na realidade prega uma gnose não absoluta, ou seja, não conclusiva a cerca da existência de Deus ou deuses, sendo assim na realidade apenas uma variação mais fria do gnostico, o que assim pode também acabar por revelar certo esoterismo, que em prática é contraditória a idéia de um 'ateísmo esotérico', do qual diz-se justamente a crença conclusiva da inexistência de Deus, mas cuja as práticas denotam a busca ancestral de uma força espiritual o que pode ser interpretado claramente como uma forma de teísmo, mesmo que na concepção da idéia o agnóstico seja o partidário daqueles que negam que seja possível pelo conhecimento a penetração no reino sobrenatural assim não podendo defini-lo ou confirma-lo, logo podendo ser tanto teísta quanto ateísta mesmo que assim estes digam ser impossível se provar tanto um quanto outro. O agnosticismo pode se dividir entre Agnosticismo Estrito, Agnosticismo Empírico, Agnosticismo Apático, Agnosticismo Apático e Agnosticismo Modelar. Assim se assemelha ao perigoso pirronismo criado por Pirro de Elis (c360 a.C. - c270 a.C.) ou cépticismo que prega a díficil busca pela verdade e até sua provavel inexistência.

"Os gnósticos estavam divididos em suas opiniões com relação ao Demiurgo, o criador dos mundos inferiores... Um grupo de gnósticos era da opinião que o Demiurgo era a causa de toda a miséria e uma criatura má... Alguns gnósticos eram da opinião que o Deus judaico, Jeová, era o Demiurgo. Esse conceito, sob um nome ligeiramente diferente, aparentemente influenciou a Sociedade Rosa-cruz medieval, que via Jeová com o Senhor do universo material em vez de como a Deidade Suprema..." [The Secret Teachings of All The Ages, Manly P. Hall, maçom do Grau 33, The Philosophic Research Society, 1988, ênfase no original]

A Gnose procura em diversas características similariedade as escuras de disparete de conexão entre conceitos distantes vendo conexões inexistentes entre conceitos opostos gerando assim verdadeiras heresias e confusões, por acabar se perdendo em fantasias alegóricas e se distanciando da verdade bíblica e até cientifica. Não há firmamento na verdade que primeiramente é constante, antes por fim a nega.

"Praticamente todas as cartas-resposta de Paulo lidam com conteúdos propostos por esses dois grupos. Quando mostra que a Lei morreu em Cristo, Paulo golpeia os judaizantes e seus discípulos. Porém, quando combate ou o 'ascetismo', de um lado; ou a 'libertinagem', de outro lado; Paulo está lidando com os 'gnósticos'."

Caio Fábio

quinta-feira, 5 de março de 2009

A Falência moral da Civilização

Muitos sites como o site Espada do Espírito e principalmente o próprio cristianismo vem ao longo dos anos falando sobre não somente a apostasia doutrinária e da fé (por um falso deus-moloque enganador e truculento), mas da destruição da moralidade humana. A Instituição familiar, e a toda forma fidelidade serão destruídas, as tradições serão incrementadas e torcidas, assimiladas violentamente. O Caso da contradição e loucura do "Maytreia" anunciado de uma forma e realizado de outra completamente oposto ao proposto, não é o único caso das seitas da injustiça, onde prega-se personalidades duplas e crueís, mas pode-se ver como precursor, conforme sempre afirmo, de algo pior em larga escala. Como bem se sabe, muitos são os lares destruídos onde reina a infidelidade conjugal, em que se vive apenas da aparência, cujo ainda só é um dos menores males, mas mesmo que com "Maytreia" estes em suas "promessas boas" se demonstre apenas como engano e de regras de um jogo desigual que apenas prática a injustiça e o julgo desigual como doutrina onde a uns se aplica algo e mesmo que seja cobrado o mesmo de "Maytreia" os direitos não se aplica a ele, este título torna-se maldição. Conforme já escrito em livros como 'Ecce Libro' do próprio, sua família é cercada de uma secular perseguição do qual por mais que se persista como maldição espiritual, familiar ou culpa própria não se prontifica de acordo com as escrituras mesmo que nunca se fundamente nem em contos como do Santo Graal. As propostas diabólicas é de aceitar o sacrifício humano, como saída e inevitavel aos "moribundos", no caso, mesmo que Maytreia não o seja o status "morto" e miséravel é perfeitamente aplicável mesmo que como fruto da perseguição e injustiça, é um plano de mudança comportamental, onde prega-se o ser humano com individuo descartável e isso se faz novamente como exemplo a "Maytreia" que prega-se por si só como "uma consciência superior-cósmica, que poderia reencarnar", ou seja, o homem é descartável. Assim ao se prometer a não matar além de ser incerto, por se saber que não se pode confiar (afinal não é Deus) tem por intenção fazer desejarem o oposto. O próprio apostolo Paulo falava enfaticamente daqueles que tens a aparência de misericórdia mas que nega a eficácia desta. Ora, desconstruir em pretenciosa piedade a vida de uma pessoa tornando-a passível de um dó tático comum é ao diabo afim de desmoralizar uma pessoa, é patético. É claro que mesmo que forçado ao isolamento, penunbra do reconhecimento, seja humilhado moralmente e exposto em sua intimidades e necessidades normais a de um homem, toda campanha de desmoralização tão artificial que não dure mais que um dia se re-argumenta. O que o próprio deixa claro, é que a suma verdade, é que humilhado e desmoralizado são os próprios onde numa religião que propõe um Mestre mas trata de destruí-lo é digno de repulsa ante os olhos de todos, seu falso deus (ou sua ausência) não se justifica em injustiça. Sabemos que a Sociedade Teosófica tem clara ligação com a maçonaria sendo até mesmo como um braço desta assim como tantas outras.
Assim vergonha maior é sabermos que na semana internacional das mulheres, leis como Maria da Penha e a valorização da mulher na sociedade são sabotadas em revesamento de mãos em mãos por estas seitas. Tratadas como galinhas, vacas, piranhas, "Maytreia" é apenas um dos "pretextos" dentro muitos para rebaixa-las a um nível patético de promiscuidade onde no caso "Maytreia" é sob o argumento destas o amar e por pura e simplesmente estar mais em evidência por motivos óbvios. Não é ato que o próprio acaba por detestar este título.

O Plano de Provins: Guardiões Babilônicos

Não somente livros-labirinticos de semi-ficção como o 'Pêndulo de Focault' revelam um secular plano de dominação mundial, ao longo dos séculos, em diversos momentos chaves foram devassados, destruídas sementes destes planos, hora pelos Templários, os Protocolos de Sião, Jesuítas, o Nazismo e hoje pela estandarte da Nova Ordem Mundial que se resume na conclusão da fragmentação de tudo numa coisa só, uma só Ordem, neste real significado a insurgência de adoração Templária e seu ideal Babilônico, que na suma decifração é confusão. Certamente cada um utiliza-se deste plano o modificando de forma a adequa-lo de forma agregada a si. Eis o porque de ser virtualmente impossível se localizar um só grande bloco ou nucleo responsável, pois não há um grande, mas sim vários, com um só propósito: conquistar e impor seus ideais.

"Não podendo a descoberto dirigir os destinos terrestres porque os governos se lhe oporiam, esta associação misteriosa só pode atuar no meio de sociedades secretas...Estas sociedades, criadas à medida que se ia fazendo sentir a sua necessidade, estão divididas em grupos distintos e aparentemente opostos, professando de vez em quando as opiniões mais opostas para dirigirem separadamente e com confiança todos os partidos políticos, religiosos, econômicos e literários, e estão ligadas, para receberam uma orientação comum, a um centro desconhecido em que está oculta a poderosa mola que procura mover assim invisivelmente todos os ceptros da Terra."
[J.M.Hoene-Wronski,cit.por P.Sédir, Histoire et doctrine des Rose-Croix, Rouen, 1932]

Rodolfo de Gerolstein ao revelar um suposto plano criminoso envolvendo Jesuítas e outras ordens disse: "Veja, caro Lebrenn, como esta trama infernal está bem urdida, que tormentos medonhos, que horrenda dominação, que despotismo terrível reserva à Europa e ao mundo, se por infelicidade conseguir vencer..." Já o poeta Fernando Pessoa descreveu num escritos não-datado e inédito, os Trezentos, que por si só poderia ter sido responsável por uma Ordem de igual nome. Ele alerta sobre a preparação iminente de uma conspiração oculta contra a civilização envolvendo a Maçonaria e o Judaísmo e demonstra estar seriamente ligada aos Protocolos seja por dissimulação ou concordância, neste jogos de espelhos e fumaça, talvez tendo-se possivel relação com a própria fundação do Islã: "Tem-se suposto que esta força (Judaísmo) que opera através da Maçonaria e se manifesta sempre judia, é consubstanciada com o povo de Israel. É um erro e é fácil de ver onde está o erro. O povo(de) Israel, como qualquer outro povo, pode colaborar na civilização européia, porém há que organizar-se aristocraticamente, como essa civilização. Ora o que há presentemente, adentro dos judeus, em todo o mundo, é o predomínio do baixo sobre o alto judaísmo. O materialismo ateu da época moderna tomou o intimo da alma do baixo judeu, porque, de todas as populações da Europa, era essa gente a mais naturalmente propícia a aceitar como teoria o ateísmo irracionalista, que é o que distingue a nossa época". Fernando Pessoa, no entanto, não se referia ao Judaísmo do povo hebreu mas destes que se tornariam a raiz dos falsos judeus relatados preventivamente pelo Apostolo João em sua revelação:

"Não é do judaísmo, em conjunto, que os 300 se servem: servem-se tão somente da baixo judaísmo, do mesmo modo como se servem da decadência européia; e se servem mais fortemente do baixo judaísmo que dos degenerados da Europa, é que o judaísmo é uma organização universal, e a decadência da Europa é um conjunto amorfo de pessoas. Assim como o judaísmo se infiltrou na Maçonaria, para poder por ela operar na sombra, assim os 300 se servem do judaísmo, para poder por ele, e por o que ele move, operar na treva". [Jorge de Matos,O Pensamento Maçónico de Fernando Pessoa]

Na eminência disso, obstante, todos os casos parecem ser precursor de algo maior, a precedência de que está apenas começando a derradeira aventura ou tragédia (até demonstra-se esta), a terra de origem das antigas conspirações ocidentais e onde o grilhões subterrâneos foram forjados na eminência de se conquistar o mundo. Mas nós, Indo-se adiante a conquistar o que nos fora roubado, por mais demasiado tarde que seja. Nunca é tarde, se o é antes tarde do que nunca. Sobre o velho mundo paira os velhos rudimentos do secretismo e manequeísmo que forjam o mundo de hoje pelos senhores do mundo, urgindo em sua única constante: obstinada pretença de dominação a cabo por séculos e séculos e a implementação de seu segredo maior:

"Irmãos, estamos aqui reunidos em nome da Ordem Única, da Ordem Ignota, a que até ontem não sabieis pertencer e já pertencíeis desde sempre! Juremos. Anátema sobre os profanadores do segredo. Anátema sobre os sicofantas do Oculto, anátema sobre quem fez espetáculo dos Ritos e dos Mistérios! (...) Anátema sobre o Invisível Colégio, sobre os filhos bastardos de Hiram e da Viúva, sobre os mestres operativos e especulativos da mentira do Oriente e do Ocidente, Antiga, Aceite ou Rectificada, sobre Misraim e Mênfis, sobre os Filaletes e sobre as Nove Irmãs, sobre a Estrita Observância e sobre a Ordo Templi Orientis, sobre os Iluminados da Baviera e de Avinhão, sobre os Cavaleiros Kadosh, sobre os Eleitos Cohen, sobre a Perfeita Amizade, sobre os Cavaleiros da Águia Negra e da Cidade Santa, sobre os Rosacrucianos de Anglia, sobre os Cabalistas da Rosa Cruz de Ouro, sobre a Golden Dawn, sobre a Rosa Cruz Católica do Templo e do Graal, sobre a Estrela Matutina, sobre o Astrum Argentinum e sobre Thelema, sobre Vril e sobre Thule, sobre todo e qualquer antigo e místico usurpador do nome da Grande Irmandade Branca, sobre os Vigilantes do Templo, sobre todos os Colégios e Priorados de Sião ou das Gálias! (...) Quem quer que por ingenuidade, comando, proselitismo, calculismo ou má fé tenha sido iniciado em loja, colégio, priorado, capítulo ou Ordem que ilicitamente se reclame da obediência aos Senhores do Mundo, faça esta noite abjuração e implore a exclusiva reintegração no espirito e no corpo da única e verdadeira observância, o TRES, Templi Resurgentes Equites Synarchici, a triuna e trinosófica Ordem mística e secretíssima dos Cavaleiros Sinárquicos do Renascimento Templário!" [Umberto Eco, A Ordem única - O Pêndulo de Foucault]

Mas afinal qual é o grande segredo do Cavalheiros do Templo? Sabendo-se que a dita suposta Linhagem Sagrada era não mais que um dos mais antigos reféns-pretexto conspiratórios envolvendo a banda pobre do catolicismo cuja a descedência pode ser veridica mas não de Jesus, a resposta é simples, seus segredos era a detenção dos segredos babilônicos. Sabendo-se que Adam Weishaupht era um de seus guardiões, estes segredos no entanto eram algo mais que meras doutrinas reservadas por temer represarias, acessível apenas aos graus mais elevados, isto é administrativos, das Ordens, se designava literalmente a "Porta de Deus" significado literal do termo Babel, tão ambicionada por Ninrode em sua construção faraônica, não menos relacionada, provavelmente com a construção das pirâmides egípcias. O próprio termo "correntes subterrâneas" do Priorato de Sião parece uma derivação da teoria da Telluric, que representa o domínio de campos que precedem este portal e responsáveis pela destruíção de Atlântida. Para se entender em retrospecto devemos voltar no tempo e contar o que chama de A História do universo cronológico.

"... as sociedades secretas estavam planejando, já em 1917, inventar uma ameaça artificial... para colocar a humanidade unida em um governo mundial único, que chamam de Nova Ordem Mundial". [autor de Nova Era, Bill Cooper, em Behold a Pale Horse, pg 27]

O Fim do Inteligência Governamental

Todos esses eventos demonstram não somente a completa desmoralização dos órgãos de inteligência como a CIA, mas as tornando impotentes diante de tudo, da crise dos grampos da ABIN em Brasília aos constantes fracassos da CIA. A Verdade deve ser explicita, mesmo que isso infelizmente não se pode fazer regra no mundo de hoje por motivos diversos e a exemplo da exposição indevida de algumas verdades é a causa da deterioração da Inteligência de muitos governos por exemplo. Em grande parte isso se dá pelo desvio em má utilização plena do ocultismo que acabam gerando enormes estragos a vida privada e ao funcionamento governamental enorme prejuízo estratégico ou de qualquer outra procedência. Presidente Woodrow Wilson, 1913, citado pelo Dr. Dennis Cuddy em seu livro Secret Records Revealed, pg 24 escreveu: "Existe um poder em algum lugar tão organizado, tão sutil, tão atento, tão entrelaçado, tão completo, tão disseminado e abrangente, que é melhor sempre abaixar muito bem a voz ao dizer qualquer coisa em condenação a ele." Como tal poder poderia não interferir em tal inteligência.
Valendo-se lembrar que existem segredos cuja a importância é em serem resguardados, assim como se difere de mesmo modo segredos e privacidade, sendo coisas distintas e asseguradas por lei de acordo com as circunstâncias. Assim sendo há segredos militares, que são relativos a própria corporação, ou seja, deste que não se trate de conspiração contra o governo ou o povo, segredos de Estado cujo tem por beneficio manter a integridade da organização e da atuação de sua inteligência que tem por motivo justamente defende-lo assim como a soberania do Estado maior, segredos da justiça que são relativos a investigações e proteção de perseguidos ou testemunhas de casos, segredos médicos que incluem pesquisas regulamentadas ante direitos e deveres previstos em lei afim de resguarda-los de roubo pelo concorrente assim como os segredos industriais. Todo órgão de inteligência do pais deveria ser resguardado e sua integridade não ser interferida por nada se não o próprio governo, mas na prática é que a única quase que se resguarda totalmente são as reuniões secretas feitas por Illuminattis e maçons, enquanto eu sou completamente exposto, inclusive enquanto escrevo isso. No entanto, no inicio de 2009 houveram vazamentos sem precedentes nas fontes de informações sigilosas do Oriente Médio conforme se prontifica: "Eles terão um estoque de segredos nacionais e informações comprometedoras sobre os líderes e altos representantes dos governos ocidentais, listas de nomes de agentes secretos e relatórios das operações sigilosas realizadas pelos serviços da Inteligência israelense, como o Mossad, o Shin Bet e a Inteligência Militar, a CIA americana, o MI6 britânico e outras agências ocidentais. O Irã, a Síria e o Hamas conhecerão os nomes dos políticos, incluindo israelenses, que trabalharam secretamente com os palestinos e seus acordos nebulosos. Após a derrota do regime nazista no fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, e após queda da Alemanha Oriental no início de 1990, altos funcionários do governo fizeram um esforço desesperado para destruir ou esconder os arquivos da Inteligência. Os oficiais da Inteligência Palestina não queimaram uma única página." Estes erros sem precedentes levam a especulação de muitos teoricos da conspiração sobre sua possível pretensão ou não do qula conforme alguns pode-se relatar "
O plano árabe de guerra realmente prevê a aniquilação do Estado judaico, mas há outro alvo. Os palestinos são um espinho odiado na maior parte do mundo árabe. Embora os ditadores árabes usem os palestinos como uma frente terrorista para recuperar seu orgulho ferido pelas derrotas sofridas nos campos de batalha, nunca lhes permitiram fixar-se como cidadãos em seus países. Sabem que uma vez que aquele povo inteligente e belicoso tenha um Estado funcional, podem e vão causar estragos no mundo árabe. Constantemente estarão exigindo dinheiro e fazendo chantagens, como no passado. Portanto, durante essa guerra vindoura, os dois alvos são os judeus e os palestinos." Curiosamente os planos de terror são descritos nos próprios Protocolos dos Sábios de Sião do qual relata-se: "Faremos ver a um nossa força por meio de atentados, isto é, pelo terror."
A entrada e saída de pessoas de qualquer nação, sejam pessoas importantes ou não, mulheres ou homens, tal como tráfico de mulheres e(ou) turismo sexual alerta não somente a degradação dos direitos humanos, mas a fragilidade da Inteligência especialmente norte-americana autrona a grande e infalivel nação impermeavel, mas agora entregue a agentes duvidosos, que por este rombo na Segurança Nacional pressupõe a igual entrada irregular de qualquer objeto assim como bombas atômicas moveis, pois se entra e saí gente, entra e saí qualquer coisa. Quem sabe Osama Bin Ladden não visitou os EUA? Quem garante que ele até mesmo não tem um lugarzinho seguro no próprio pais que atacou? Seria o último lugar do mundo que os EUA procurariam seu maior inimigo oficial, sua própria nação.
Sabemos que se o próprio presidente do Irã é maçom, quem garante que até mesmo não receba proteção dessa gente, as mesmas que os ajudaram a atacar os EUA?
Para compreendermos a relação complicada que se há entre a Inteligência (espionagem) e o ocultismo devemos compreender a origem desta e como assim torna-se inevitavel o confrontamento e(ou) degradação da Inteligência até mesmo como parte destes planos.
A origem da espionagem antece ao cristianismo. Na realidade são inúmeros os relatos do qual o primeiro citadado na Bíblia, por exemplo, ocorre no final do êxodo onde Jusué enviou espias a cidade de Jericó (Josué 2.1), onde este determina um grupo de homens afim de espiar as cidades que o Deus ordenara. Há registros que rastreiam-na desde a antiguidade, livros como A Arte da Guerra costuma detalhar serviços clandestinos e de coletagem de informação, mesmo que a primeira rede de informações seja proviniente do século XVI na Inglaterra, montado durante o reinado de Elizabeth I por Sir Francis Walsingham, responsável por recrutar dentro e fora da Inglaterra de estadistas, diplomatas a artistas como o amigo de Shakespeare o dramaturgo Cristopher Marlowe. No entanto, o primeiro serviço de Inteligência institucional, isto é, oficialmente do governo fora criado durando o reinado de Luís XIV de França. Com o desenvolvimento de complexas redes de espionagem se criou a contra-espionagem destinada a proteger os interesses, sigilos e informações do país o qual pertence, desenvolvendo todo um metodo e tecnologia como resposta as que tem por objetivo oposto.
A Inglaterra tem alguns dos melhores serviços de espionagem e contra-espionagem do mundo a exemplo MI 5: Occult Bureau ou Escritório Oculto ao antigo MI:6, hoje chamado SIS (Secret Intelligence Service), cujo o histórico incluí até mesmo o Brasil durante a Segunda Guerra e ispirando ex-agentes ou que fizeram alguns serviços como John Le Carré e Ian Fleming que criou james Bond.
Depois desta poderosa agência ainda tem o Mossad israelita (Serviço de Inteligência Israelense) conhecida pela pontualidade e anonimato rendendo espiões famosos como Ira Levin que ficara infiltrado durante anos na Síria, e a CIA criada em 1947 como extensão de espionagem do FBI e substituíndo a antiga OSS (Escritório de Assutos Estratégicos) criada em 1942, mesmo que alguns digam que fora fundada no começo do século XX, mas de forma tímida por temer não ser pareo as potências no ramo como Inglaterra e Alemanha que teve a criação da GESTAPO na Alemanha nazista. A Cia inicialmente recrutarava arqueólogos para experimentos realizados se expecificando na parte central das Americas o que rendeu descobertas como das antigas cidades maias e provavel fonte de inspiração para Indiana Jones, que nascera pela recusa do Diretor Steven Spilberg em filmar um filme da franquia de 007.
Já no Brasil a primeira noticia de agência de Intligência fora a Sfici (Serviço Federal de Informações e Contra-Informação) criada em 1956 por ordem direta de Juscelino Kubitschek sendo desativada em 1964 pelo golpe militar que deu lugar ao opressivo Serviço Nacional de Informações, repremindo, torturando e neutralizando qualquer levante de esquerda e(ou) da população. Hoje temos a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) normalmente mais focada a crimes politicos e se envolvendo em diversos escândalos e é formado por muitos ex-integrantes do SNI.


Quatro formas de inteligência podem ser consideradas (Wikipédia):
HUMINT,
ou aquela coletada por seres humanos
SIGINT, ou aquela coletada pela interceptação de sinais como comunicações, radares e transmissão de dados.
IMINT, ou aquela coletada por meio imagens, como fotos de satélite MASINT, ou aquela coletada por meio da medida e análise de assinatura de eventos específicos, como explosões nucleares. Historicamente, a maior fonte de informações foi a HUMINT, porém já há algum tempo a SIGINT assumiu a importância principal.

Editorial

Estamos cansados de um deus fraco e contraditório cuja suas promessas são vazias, e apenas é persistente numa única potência que se limita a violência, em que prega uma coisa e faz outra, cujo seus servos são servos de seus próprios desejos e emoções voláteis. Um deus que nos tira a fé, deus do agora que não nos deixa ter perspectivas futuras.
Culpar inocentes é signo da fraqueza e covardia, hoje a verdadeira força reside em não admitir a impunidade em querer a justiça do qual tem de ser forte.Estamos cansados deste buraco existencial, deste vaco da história não descrita nem em estatísticas. De um deus que prega e anuncia um Maitreya mas o coloca como privada, onde este "mestre" tem de aprender a redundância e a escravidão exploradora onde não se tem nem o direito de ver seus filhos e buscam até mesmo inventar crimes contra ele, os próprios que o anuncia.
Estamos cansados da vilania tirana. De ver a própria Policia se comportando de forma atípica e fora da lei quando deveria ser exemplo, não seguindo nem mesmo as leis para investigar os supostos crimes. Crimes cujas as provas por vezes são absurdas, plantadas ou ilógicas. Um mundo onde tudo perde a importância, redundância, sentido em que sempre estamos sozinhos e até mesmo os que tem compania não podem confiar em ninguém, pois todos são traidores potenciais. Não queremos ver noticias caluniosas sobre o que os próprios anunciaram, mas sim a verdade com veracidade.
Estamos cansados de um deus não do impossível e do milagre, mas do absurdo e da tortura redundantemente eterna, que apenas cria uma legião de ateus. É um deus que nos descarta e precisa nos humilhar para se exaltar, que se esconde sob a mascara de Deus, mas na prática apenas é o diabo nos matando, roubando e destruindo. É um deus que luta contra sua própria imagem no espelho, destruindo sua própria reputação, louco e sanguinário e injusto.

terça-feira, 3 de março de 2009

Hipnose e meditação: Chaves da mente?

A Hipnose em seu estudo representa a alteração do estado de consciência humana a uma que favorece a receptividade e sugestão, demonstrando um estado semi-inconsciente mas diferenciado do estado de vigília e sono. É uma prática que no entanto não é completamente explorada e gera controvérsias, além do mais representa de fato uma poderosa arma quando bem utilizada mas que em paralelo pode também ter causas terríveis. Acho sobretudo que poderia ser uma arma sabiamente usada não somente no estudo de patologias como da sociopatia buscando entender plenamente o funcionamento de uma mente doente mas buscar bloquear estes instintos ou se isto seria possível. Houve um caso em que ao ver um hipnotizador na Tv este ficou 8 horas com as mãos presas uma a outra, até que este conseguiu falar com o hipnotizador por telefone. O poder da psicologia na hipnose é extremamente interessante e muito pouco explorado talvez justamente por representar determinado perigo. No entanto é impossível não se esbarrar neste quando o assunto são mensagens subliminares e sugestão justamente por atingir a funcionalidade da mente humana ante a consciência e inconsciência.
Este nome dado originalmente por James Braid parte em contra partida do deus grego hipnos, o deus do sono, por achar que era um estado de sono induzido, no entanto sendo diferenciado deste se tratando de um estado de transe hipnótico comprovado pelo estudo das diferenciações de ondas cerebrais o que inclusive demonstra sua validade como objeto e ferramenta de estudo cientifica verídica, mesmo que se diferencie também da lavagem cerebral no qual consiste da repetição de mensagens por períodos longos. Outro fato interessante está justamente no fato deste estado não ser alcançado a todos representando apenas uma parcela da população demonstrando diferenciações individuais da mente em sua percepção e sua suscetibilidade a hipnose, o que também parece se demonstrar ao potencial de alcance das próprias mensagens subliminares. Alguns são mais sugestionáveis que outros o que está diretamente relacionado a sua resistência e a não submissão, o que torna uma ferramenta de difícil uso para estes. Mesmo que os estudos não sejam conclusivos, no estado de vigília normal, a atividade elétrica cortical varia num ritmo de 15 a 35 ciclos por segundo onde o indivíduo está num estado de alerta suficiente para ter condições de analises criteriosas do que se vê e ouve tendo-se discernimento claro. No chamado estado Alfa, onde atribuí-se o estado de completo relaxamento esse mesmo ciclo caí para 8 a 12 ciclos por segundo tornando esse mesmo individuo receptivo a deter automaticamente estas informações por uma adormecimento do senso crítico, possivelmente permitindo aceitar idéias erradas.
Os métodos variam mas sempre se iniciam com o relaxamento do paciente, muitas vezes diz-se a possibilidade de uso de determinados produtos que o facilitem, e assim diminua sua resistência, no entando nada que seja usado convencionalmente ou sem controle do governo (ao menos deveria), mesmo que se saiba da existência de experimentos feito por governos, mantidos em sigilo no entanto, por motivos óbvios.
Uma vez feito palavras-chaves são mencionadas afim de se entrar em seu subconsciente como se acessasse um disco rígido e assim sendo utilizado como afim de resgatar memórias bloqueadas ou até mesmo tentativas de bloquea-las entre tentativas de buscar antigir informações e impulsos, filmes como "Laranja mecânica" abordam essa idéia sobre a mente sociopática aliada a lavagem cerebral e sem dúvidas essa prática deve ser feita seguindo uma norma de ética bem rígida afim de não se atingir os direitos destes. A hipnose no entanto realizado de forma evasiva parece render enormes efeitos colaterais.
Um método que considero ser de certo ponto similar é a meditação, só que por intermédio de auto-sugestão por meio da focalização da atenção. Até onde se sabe o primeiro relato de sua origem fora no Egito, mas parece que surgiu simultaneamente em outras civilizações, a exemplo da própria civilização Maia que era isolada do mundo, sendo este um fato interessante, no mínimo.
Apesar de ganhar correlação mais forte com as religiões orientais este fato parece demonstrar, assim, não ser exclusivo a esta nem tão pouco meramente religioso (por isso aqui não entrarei neste mérito), de modo que seu estudo pela psicologia parece apoia-lo como uma meio de desenvolvimento pessoal e desligamento do mundo, logo como uma meio de canalizar-se livrando-se do stress cotidiano, o que é plenamente funcional por já ter o praticado e assim comprovado este fato.
A origem do termo por si parece demonstra seu caráter não exclusivista de alguma cultura conforme o Wikipedia: "A palavra meditação vem do Latim, meditare, que significa Voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, é chamada dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração), no chinês dhyana torna-se ch'anna e sofre uma contração tornando-se Ch'an e Zen em japonês".No entanto, sua prática acredito que por ser igualmente poderosa deve ser bem aplicada, pois esta ao esvaziar a mente altera em algum nível a percepção, a consciência de modo que há alguns que dizem que assim também possa tornar a mente de alguns mais sugestionáveis em similaridade a hipnose, mesmo que este num estado mais consciente, por isso é algo individual e assim o deve, sem interferência de qualquer que seja.
O Esvaziamento em sua conceitologia é muito indicado para tratamentos de problemas como simdrome do pânico e outras fobias, assim como o stress propriamente dito, este parte do principio de que os traumas estão conectados as lembranças (passado) e os medos com o futuro, mesmo que atrelado muitas vezes ao trauma do passado, assim a meditação visa desconcertar a mente destes pensamentos de preocupação, o alinhando, buscando o equilíbrio, o que é plenamente comprovado e lógico, não precisando para isso grandes experimentos se não a própria experiência de fazê-lo para perceber, mas que peca é justamente nisso, ir contra o esperar logo a fé, pois acredita-se que a fé é o esperar contido superando a ansiedade pois entrega-a a Deus. Um dos erros do budismo. A questão é que no mundo de hoje, mesmo que seja indicado, fica-se difícil curar tais traumas por completo graças a crueldade que segue, mas se torna eficaz ainda assim a curto e médio prazo.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Sociedade Alternativa: Criptomensagens

A Criptografia refere-se a área de estudo chamada de criptologia que significa "o estudo dos segredos", cujo seu objetivo central é estudar formas de cifrar mensagens utilizando técnicas de codificação para o qual apenas o destinarão deva saber. Seu uso é tão antigo quanto a necessidade da transmissão de informações em sigilo ou segredo, muitas vezes são assim relacionados com os hieróglifos egípcios de 4500 anos atrás.
Já a considerada criptologia pré-computacional se resume a um conjunto de de métodos de substituição e transposição dos caracteres para a criptografar a mensagem, feitos porém de forma manual até a criptografia moderna inciada por Claude Shannon, um dos pais da criptografia matemática, se tornando de padrão ligada a estudos governamentais de inteligência e assim desenvolvidos em segredo como por agências NSA até em 1976 quando foi publicado DES (Data Encryption Standard), um algoritmo aberto de criptografia simétrica, que em concurso público foi selecionado o algoritmo Lucifer, sendo assim o primeiro disponível abertamente no mercado. Hoje estes ramos alcança a Criptografia Quântica descrito inicialmente por Stephen Wiesner e publicado em 1983 no livro "Conjugate Coding".
O Estudo da decifração da criptografia é a criptoanálise, outro dos ramos da criptologia. Os criptógrafos, criptólogos ou criptoanalistas como são chamados os profissionais da area estudam além destes ramos a Esteganografia e Código. Ao contrário da ocultação cifra de mensagens a Esteganografia visa inserir outra mensagem oculta dentro de uma outra mensagem aberta, podendo assim por sua vez abranger outros ramos de estudos como da mensagem subliminar.O conceito do termo fora criado em 1957 por uma marketeiro chamado James Vicary fundador da 'Subliminal Projection Company' que apesar de ter sido patentiada por ele como "projeção subliminar" por um sistema chamado de taquitoscópio, seus princípios são anteriores a ele. Em sua definição irrestrita a mensagem subliminar é uma mensagem passada de modo não identificável de forma direta
pelos sentidos, estando abaixo do limiar do consciência atingindo o inconsciente humano sem ser percebido muitas vezes pelos sentidos. Essas mensagens se dividem essencialmente em duas: a da percepção e de persuasão.
Em resumo a mensagem subliminar é toda mensagem que seu significado esteja implícito numa outra mensagem ou meio comunicativo sendo interpretado pelos sentidos, e a consciência apenas a mensagem superficial inicialmente. A persuasão trata rotineiramente de utilizar algumas verdades para embrulharem uma mentira ou idéia induzindo aquele que a capita acreditar ou ser induzido a acreditar na mensagem. Esta pode ser sugerida de forma que possa ser dificilmente associada a uma pessoa não instruída e apesar de ser diferentemente usada por meio de psicologia em sua interferência por odores, cores, sons e luzes, e até químicos, dar-se também por meio simbólico numa espécie de lavagem cerebral sutil agregando assim valores que se enquadrem sob a mesma faceta de Mensagem Subliminar. A tática de propaganda em diversos níveis é uma aplicação constante ao longo dos anos, até mesmo numa guerra muitas vezes é uma tática comum utilizada pelo próprio inimigo afim de conscientizar a população a cerca dos motivos, no caso de uma luta contra a ditadura que ao exemplo dos EUA, utilizou-se aviões-estúdio onde se exibia sinais de rádio e Tv para conscientizar a população da verdade.
Sabe-se que existem freqüências auditivas não perceptíveis ao ser humano, por serem em freqüências demasiadas baixas, o que uns chamam de 'som branco' apenas sendo percebidas diretamente por alguns animais como os cães, assim como também pode não ser captadas diretamente pela audição consciente humana, mas de percepção subliminar. Estes estímulos são fracos demais para terem uma resposta do consciente por passar desapercebido por este. É como define o Wikipédia: "Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente". Assim estas informações, seriam 'degustadas' pelo inconsciente e nele guardado podendo em tese repercutir no gosto ou desejo do receptor, assim sua decisão. Isso também se daria na visão, pelo sistema taquitoscópio, a televisão brasileira por exemplo, é de um sistema de cores chamado Pal-m similar ao NTSC americano cuja a freqüência de quadros é de 30 por segundo. Muitos desses quadros na verdade passam desapercebidos ao consciente permitindo assim a inserção de quadros escondidos contendo mensagens subliminares. Dizem que essa tática chegou a ser utilizada por Hitler e num comercial da Coca-cola num experimento realizado por Vicary para a revista Advertising Age (Vol 37, pág. 127, 16 de Setembro de 1957), porém desmentido por ele mesmo posteriormente dizendo que os resultados foram adulterados, mas talvez por isso constantemente relacionada ao fato de que se é o que se vê pelo ocultismo.A Diferença dessas freqüências de quadros se percebem no cinema, que sendo deste a de 24 quadros por segundo contra os 30 do sistema televisão brasileiro analógico, não permitindo que uma camera Pal-m seja capaz de filmar um filme no cinema transmitindo na gravação aquela imagem cujo as barras 'pretas' se sucedem indefinidamente, justamente os quadros 'faltantes' na freqüência cinematográfica. A tática que encontram para burlar isso é então usar uma camera alemã cujo o sistema de cores se iguale a do cinema, 24 quadros, para depois da gravação a fita seja pirateada, repassado para NTSC ou digital (DVD).Apesar de tal fato e toda a sua repercussão diz-se que não fora comprovada sua eficiência de forma conclusiva abrindo margens para especulações e seu uso conspiratório afim de influenciar as pessoas.
Essa faixa de percepção humana conforme é chamada incluem também a percepção não consciente de algumas cores além do aspectro de visão comum humano, sabe-se que o computador por exemplo é capaz de interpretar mais de 16 milhões de cores diferentes, infinitamente mais que o ser humano. Esse dito limiar de percepção seria apenas uma faixa de percepção.
No dia 17 de dezembro de 1997 mais de 700 pessoas no Japão sofreram de desmaios a enjôos e vômitos com sangue ao assistirem um episódio do anime 'Pokemon', a cena que causou tal crise tinha a duração de apenas 5 segundo onde o personagem-título emitia pelos olhos oscilantes luzes vermelhas e azuis. Ao relatar o incidente no jornal, onde fora re-apresentada a cena, mais casos ocorreram. Esse incidente fora tão sério que levou o premier japonês da época Ruytaro Hashimoto a realizar um pronunciamento nacional sobre o risco de alguns programas de Tv e em testes laboratoriais constataram que as faxas de luzes quando assistido em grandes Tv´s e em proximidade da tela o efeito é maior.
Esse fenômeno já era conhecido desde a década de 80, o cérebro de algumas pessoas, principalmente de crianças são mais suscetíveis a influência de luzes em alta freqüência de intensidade provocando esses ataques de epilepsia. Apesar desse sem dúvidas ter sido o maior caso do gênero ocorrido há dezenas de outros espalhados por todo o mundo demonstrando assim como determinadas freqüências visuais podem atingir o cérebro humano. Essas limitações da percepção humana são utilizadas de diversas outras formas a exemplo de gravuras onde imagens aparentemente embaralhadas podem emergir imagens quando o visualizador nela se concentra, assim como um diversos bastões de luzes utilizado no metrô de Londres por exemplo tornavam visiveis do ponto de vista do passageiro dentro dos vagões em movimento imagens de criaturas se movendo, técnicas que utilizadas no entretenimento (e comunicação) podem ser extremamente interessantes.


"What are you looking for the devil, when you ought to be looking for the Lord?"
Já a idéia da pareidolia é conhecida pela construção de uma idéia tecida de forma onde pode se subentender diversas conclusões e pontos de vistas individuais inerentes de forma passiva a vivência do indivíduo que a interpreta, é uma meio de tentar abrangir "tudo" mesmo que não explique "nada" mas sendo apenas para facilitar a identificação do indivíduo com tal idéia exprimida, geralmente sendo uma mentira, em suma um tipo muito inteligente de propaganda muito comumente utilizado em filmes por exemplo.
Este meio é similarmente utilizado por idéias que atraiam a curiosidade pela proposta de mistérios a serem decifrados oferecendo peças deste, mas utilizando-se de cortinas de fumaça para confundir essa busca pela verdade, tática muito comumente utilizada para seduzir membros para algumas sociedades secretas. Não sendo necessário porém a utilização deste somente em tal, mas na mídia e na contra-cultura mesmo tendo por fonte-base o mesmo denominador comum, a exemplo do "backmasking" cuja a abordagem do tema por si só renderia outro tópico. Este que consiste em alguns trechos de determinadas músicas tocadas ao contrário sejam encontradas mensagens cifradas, mesmo que estas não representem cientificamente comprovado nenhuma força para ser captado pelo inconsciente humano. Bandas como Beatles, Pink Floyd, Prince, Elo utilizaram esse recurso, o que em muitos casos acabam comprovando sua relação com satanismo a exemplo de Raul Seixas, cuja suas próprias letras eram referências veladas ao próprio Diabo, sendo assim uma propaganda satanista.
Idéia muito comum é que com essa persuasão vender-se ideais satanistas buscando glamourizar tal, sendo este conhecido como propaganda associativa, assim o objetivo real das mensagens subliminares é atingir o querer do ser humano. Assim sendo o subconsciente não é capaz de tomar decisões, sendo este apenas a cargo do consciente limitando assim o subconsciente no máximo demonstrar o querer inerente interno como por meio da linguagem corporal ou guiar o mesmo querer, mas nunca pratica-lo (tema já abordado anteriormente), tais idéias também estariam associadas ao palavra Fnord que se apropria inicialmente da prática da desinformação ou Hoax, mas que ganhou conotação subliminar relacionado aos Illuminatti.
Na Espanha existe uma lei especifica determinando que a publicidade Subliminar é crime, de acordo com a Lei Geral Publicidade de 1988: "aquela que por ser emitida com estímulos no umbral da sensibilidade não é conscientemente percebida". Já no Brasil não existe qualquer lei especifica a esse tipo de propaganda apenas referindo-se ao artigo 20 do Código de Ética dos Publicitários (também no Código de Defesa do Consumidor artigo 36), onde diz-se que todas as mensagens devem ser ostensivas e assumidas (explícitas) em relação a idéia no qual se deve passar, o que novamente leva-se a conclusão que a utilização de simbolismos como comunicação o fere, sendo apenas justificável no âmbito de inteligência governamental, isto é, espionagem por motivos óbvios.
Quando você compra um produto você compra por não saber o que, ou por ter dúvidas dele? A idéia de um comercial visa justamente apresentar um produto ou serviço demonstrando o porque deve-se ser cliente demonstrando suas vantagens de forma clara e verdadeira, logo, quando seja qual for o tipo de propaganda, seja religiosa ou de serviço, se é vendido de forma mentirosa ou dubil, no mínimo se adequaria como uma propaganda enganosa, o que novamente é previsto por lei. Enganar dentro de alguns quesitos é crime, vai ver que por isso que o Diabo é marginal. Talvez o primeiro caso de propaganda enganosa fora Satanás apresentando o fruto proibido ao homem estando certo por conseqüência final (redenção), não por experimentação (queda).

domingo, 1 de março de 2009

Os Perigos da Dialética: Omnia Mutantur, Nos Et Mutantur In Illus

Vindo da Grécia antiga provavelmente por Zênon de Eléa, segundo Aristóteles, era uma prática de dialogo de contraposição e contradição de idéias que sucediam a outras. Teve seus métodos desenvolvidos por Georg Hegel (1770-1831), sendo assimilada por muitas religiões esotéricas em alegorias (Não confundir com dianética da Cientologia), para Platão era sinônimo de filosofia como eficaz método de aproximação a idéias universais, como um processo infinito de busca a verdades universais. Teve enorme influência também na criação do comunismo em que é descrito por Marx e Engels no Manifesto Comunista em 1848: "... o comunismo abole as verdades eternas... e toda moralidade, em vez de estabelecê-las em uma nova base; portanto, ele atua em oposição à toda experiência histórica do passado."
Basicamente consiste na formulação de uma tese confrontada por uma oposição de antítese formando assim como resultante a síntese, que é uma nova tese que logo pressupõe a formulação de uma nova antítese num embate infinito (eterna adaptação mutativa).
A Dialética evolucionista ao meu ver é signo do sistema da inconstância, a exaltação de uma tese reduzida a um paradigma da sucessão redundante onde prega-se na realidade a inexistência da verdade pela sucessão de idéias conforme Immanuel Kant que definia como "lógica da aparência", é o exato mecanismo dos modismos inúteis, na realidade sua perfeita formula, a concretização da contradição como uma verdade. É o conhecimento chicleta do qual por mais que se mastigue nunca se digere.
Uma das lideres da Sociedade Teosofica Corinne McLaughlin diz: "do paradigma linear predominante, o Novo Paradigma vê tudo como interconectado e interdependente por meio de padrões complexos de relacionamentos, fluxos, e vias de retroalimentação". A dialética é como um debate sem propósito ou conclusão, logo naturalmente abstêm aos poucos a moral. É uma forma sutil de subtraí-la.
A primeira questão que nos chama atenção da "mudança para o novo" é de que e para o que mudaríamos, se no final das contas o seu "novo" é a repetição de seus fundamentos e práticas contraditoriamente cristalinos a séculos (como chamam, arcanas), para se suceder. Ora, toda mudança exigisse funcionalidade prática. Um paradigma em essência é contra os fundamentos e a busca da própria ciência substancial, não que os fatos do empírismo sejam absolutos, mas sim verdades absolutas enquanto seu oposto é absolutamente inconstante. O Site Espada do Espírito consegue definir perfeitamente a idéia: "O mundo consiste de sistemas complexos! Todo o cosmos, bem como uma única folha caída no chão, ilustram a vastidão do universo interconectado que Deus criou. Mas para compreender essas complexidades, precisamos usar o pensamento factual, lógico e linear - não o pensamento subjetivo, circular e holístico, que rejeita os fatos indesejáveis, silencia os opositores e constrói o consenso social no terreno instável da 'ciência' imaginada." Assim a dialética é contra a verdadeira ciência, por ser a favor da idéia, não da verdade empírica, mesmo que de forma sutil. A Dialética já fora refeirda como "semente de dragões", pelo argentino Carlos Astrada por fomentar confusões. Chega a pregar diretamente que todo desenvolvimento e transformação ocorre pelas contradições, mas confunde-se esta idéia a dos paradoxos. As contradições são elos fracos da artificialidade como forma de se alcançar a paradoxia, ou seja, se inserir no contexto natural. Logo é um erro de percepção, a Filoversia aborda a paradoxia não o contradicionismo, muito menos se perder o empirismo.


"Mudando deliberadamente a imagem interna da realidade, as pessoas podem modificar o mundo." [3, pg 157] Dr. Willis Harman, Global Mind Change

Sabemos que o mundo de hoje, é ditado pela correria da sucessão do novo, e de novo, sejam pelas noticias que voam, ou por novos lançamentos em todas as áreas (tv, informática, ciência e etc...), a verdade é que de eletrodomésticos a filmes são feitos para serem superados e descartados muitas vezes em pouco tempo, assim como a própria idéia que os envolva e que nos envolve, a arte atemporal junto a própria cultura entra em extinção assim como os valores, se alinhando com as demais até que caminhem no mesmo ritmo de rotação por uma verdadeira overdose de informação, esse é um dos mecanismos do Reino de Agora.
Os objetivos da Dialética Evolucionista são apenas dois, subtrair a moral e alinhar todas as "verdades" numa só idéia de verdade. O Povo necessita de substância sólida, um ponto constante a se apoiar, para não ficar tonto nesse movimento de rotação deliberada, os cristãos tem isso em Jesus, e você?


"Aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade."
II Timóteo 2.7